Acordo com Banco Oporttunity é aprovado e Bahia tem caminho livre para “Nova Era”

Na noite desta quinta-feira (28), o Bahia deu seu último grande passo para uma “Nova Era”. A saber, conselheiros do clube, juntamente com a diretoria executiva e sócios, se reuniram na Itaipava Arena Fonte Nova, para debater o acordo com o Banco Oporttunity. Desse modo, dias atrás foi entregue um parecer do Conselho Fiscal ao Conselho Deliberativo para aprovação ou não do acordo.

Várias pautas foram levantadas, inclusive, de que a dívida do Bahia, que ficou em R$ 35 milhões, será paga em sete anos. Ou seja, 70% menos do que o Opportunity pedia na Justiça. O primeiro aporte será de R$ 416.666,67, e deve ser feito até três dias úteis após a aprovação pelo Conselho.

Fim do último entrave

Ainda assim, o evento foi transmitido através do YouTube, para toda a torcida do ECB. Bem como dito acima, o acordo foi aprovado. Com isso, o Esquadrão pôs fim no último entrave para o andamento do projeto SAF no Tricolor. Vale lembrar que o Bahia vem conversando com o Grupo City, que pretende comprar as ações do clube de Salvador. De acordo com a imprensa baiana, este era o último empecilho para às progressões do City Football Group e o Esporte Clube Bahia. Além do mais, ficou acordado que, caso a equipe se torne uma Sociedade Anônima do Futebol, o seu “novo dono” teria que arcar com toda a dívida.

Bahia a um passo de ser City

Conversas para ser da “Família City” vêm se desenvolvendo desde fevereiro deste ano. No entanto, o torcedor do Esporte Clube Bahia tem ficado impaciente com uma certa demora. Com o último entrave resolvido, a proposta para compra pode, enfim, chegar nas mãos do Conselho Deliberativo para votação e, posteriormente, numa assembleia geral de sócios. O Palermo, da Itália, foi o último que se tornou membro do City Group.

Por fim, ainda tem, é claro:

  • Manchester City (Ingleterra)
  • New York City (Estados Unidos)
  • Melbourne City (Austrália)
  • Montevideo City Torque (Uruguai)
  • Girona (Espanha)
  • Mumbay City (Índia)
  • Lommel (Bélgica)
  • Troyes (França)

Foto Destaque: EC Bahia

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.

Deixe um comentário