Ábila pode retornar ao futebol argentino

A princípio, após a saída de Ramón Ábila do Boca Juniorso jogador ingressou no campeonato dos Estados Unidos, e passou a disputar a MLS pelo Minnesota United. Contudo, ao que tudo indica, o clube não tem interesse em permanecer com o atacante no time.

Assim, sofreu algumas lesões enquanto estava no clube norte-americano. Além disso, conta com uma expulsão que não agradou a torcida. Com efeito disso, há cerca de duas semanas, o atacante começou a não ser relacionado pela equipe.

O argentino passa a receber ofertas de outros times. Dessa forma, a direção do Huracán tem um certo interesse em Ábila. Florencia Maignon informou que pretendem contar com o jogador no próximo mercado de transferências, a fim de convencê-lo a retornar ao futebol argentino em dezembro ou janeiro de 2022.

Ademais, de acordo com a informação do jornalista Hernán Castillo à TNT Sports, Ramon Ábila está muito perto de fechar um contrato com o DC United. A saber, o jogador mantém as mesmas condições de contratação quando firmou um acordo com o Minnesota.

QUAL O FUTURO DE ÁBILA?

Eventualmente, o futuro do jogador é incerto neste momento. Com a certeza de que o atacante está fora dos planos do Boca Juniors para um possível retorno, a provável chance é de um acordo com o DC United e a permanência na MLS. No entanto, não se pode ter certeza da decisão do argentino, visto que o Huracán mostrou não desistir da briga pelo jogador na equipe.

Foto Destaque: Reprodução/Minnesota United

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!