Ábila, do Boca, diz que trocou sua camisa com Marinho: “Troquei com o negro”

- Atacante de time argentino usa ironia após se referir a jogador do Santos como "negro": "Agora se você diz 'negro', te denunciam"
Ábila

Neste domingo (10), está repercutindo uma declaração do atacante Ábila, da equipe do Boca Juniors. Ainda mais, no último sábado (9), perguntaram ao jogador se teve contato com algum dos atletas infectados. Portanto, ao falar de quem havia trocado camisa com ele, se referiu a Marinho como “o negro” e ironizou denúncias contra o racismo.

ÁBILA

De antemão, em entrevista após o confronto contra o Argentinos Juniors, no último sábado (9), o jogador foi questionado sobre o contato com os atletas do Peixe e disse:

“Troquei com Marinho, com o negro, porque o conheço. Bom, com o moreno, porque agora se você diz “negro”, te denunciam. É carinhosamente. Se quem diz “negro” sou eu, o que resta para os outros, não?”, disse o centroavante do time argentino.

DIÁRIO OLÉ 

Antes de mais nada, além da declaração do atacante do Boca, o maior jornal argentino vem sendo muito criticado. Isso porque a resposta do jogador foi postada nas redes sociais pelo jornal “Olé”. No entanto, a resposta polêmica do atacante estava acompanhada de um emoji de risada. Com isso, a postagem, então, foi alvo da reclamação de muitos brasileiros tanto pelo tom da declaração de Ábila, como da reação do jornal.

Em suma, a declaração de Ábila vem no contexto da punição imposta pela Federação Inglesa ao atacante uruguaio Cavani, que repercutiu bastante na América do Sul. Além disso, o jogador do Manchester United recebeu uma suspensão de três jogos por escrever a frase “Obrigado, negrito” ao agradecer um elogio em suas redes sociais após marcar dois gols na vitória sobre o Southampton, em novembro.

SANTOS X BOCA 

Na próxima quarta-feira (13), Santos e Boca Júniors se enfrentam na Vila Belmiro. O jogo terá início às 19h15 (horário de Brasília) e valerá para o jogo de volta da semifinal da Libertadores 2020. A partida de ida terminou em 0 x 0, por isso qualquer empate com gols classifica o time argentino. De resto, o confronto está completamente em aberto. Lembrando que o clima para esta partida é de alta tensão, pois houve diversos conflitos dentro e fora de campo no jogo de ida.

Foto Destaque: Divulgação/Arquivo Pessoal

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados

Topo