Após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco já tem um treinador na mira. O então renomado Abel Braga, que já passou por Fluminense, Flamengo e também Vasco, está sendo cotado como favorito para comandar o time Cruz-Maltino na próxima temporada. As informações são do jornal “Extra“. Entretanto, existe um obstáculo para a contratação do comandante: a parte financeira – no qual seria o mesmo motivo no que gerou a não renovação do contrato de Luxemburgo com o Vasco -.

Abel está de férias fora do Rio de Janeiro. Além disso, o Vasco ouviu de Fábio Braga, filho e empresário, que o treinador estará de volta nos próximos dias, quando a negociação poderá avançar. Conhecido de muitos anos do presidente Alexandre Campello, Abel é o plano A para comandar o time em 2020. Assim como o Luxemburgo, o comandante cobrou caro dos últimos clubes por onde passou. Principalmente do Flamengo, onde iniciou a temporada de 2019. Além deste impasse na negociação, o clube passará por eleições em 2020, o que vai tornar mais complicada o acerto por um contrato mais longo com Abel Braga.

Por outro lado, o time tem uma carta na manga. A aposta é repetir a estratégia que deu certo com Luxemburgo. O Cruz-Maltino investiu no profissional mesmo em momento de baixa e conseguiu um contrato por valores mais baratos. Mesma situação com Abel, que deixou os dois times que comandou neste ano em momentos delicados.

Trajetória Abel Braga

Na temporada de 2019, Abel comandou o Flamengo, no qual conquistou o torneio da Florida Cup, Taça Rio, Campeonato Carioca. Além disso, ele deixou o clube classificado para as oitavas de finais da Copa Libertadores. No Cruzeiro a história foi diferente. O técnico chegou com a missão de tirar o time mineiro da zona de rebaixamento, ficou apenas dois meses.

Após a derrota contra o CSA, acabou deixando o clube. Dessa maneira, mesmo que consequentemente, a derrota acabou decretando o primeiro rebaixamento da Raposa. Caso seja confirmada, esta será a terceira passagem de Abel por São Januário. Sendo assim, ele também comandou o Vasco em 1995 e 2000.

Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 22 anos. Formada em jornalismo pelo Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados