Abel Braga pede demissão do Vasco

- Treinador deixa o clube muito contestado
Abel Braga deixou o Vasco

Abel Braga não é mais técnico do Vasco da Gama. Em reunião nessa segunda-feira (16), o comandante pediu para sair. Vale ressaltar que o treinador havia pedido pra sair após a derrota contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Contudo, segundo informações divulgadas, foi convencido pelo presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, a permanecer na Colina Histórica.

Segundo o setorista do Vasco, Lucas Pedrosa, essa foi a mensagem de Abel Braga após pedir sua demissão. A saber, Abel já foi jogador do clube. Assim, na passagem, acabou conquistando o Campeonato Carioca de de 1977, como zagueiro. Embora tenha maior ligação com o rival Tricolor, ele sempre demonstrou carinho e respeito pela Cruz de Malta.

CARREIRA COMO TREINADOR

Abelão é um dos mais vitoriosos na sua função. Foram conquistados por ele o Mundial de Clubes e Libertadores pelo Internacional (onde é ídolo), pelo Fluminense, levou o Brasileiro de 2012 (onde também é idolatrado), além de outros onde foram conquistados também diversos estaduais. Até 2017, era sem duvidas um dos melhores do Brasil em sua posição. Depois da morte de seu filho mais novo, João Pedro Braga, o vitorioso comandante não conseguiu emplacar mais um excelente trabalho.

ABEL NO VASCO

Da mesma forma que chegou, ele sai: muito contestado. A maior critica da torcida vascaína era que a equipe parecia um time de pelada. Contudo. o Vasco avançava na Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas nem de longe convencia. Frequentemente, após as partidas, o treinador era vaiado e xingado pela torcida. Dessa forma, era nítido que o trabalho não seria muito duradouro.

Por fim, veio a gota da água. Foi quebrada uma invencibilidade de 10 partidas contra o Fluminense, uma rivalidade que vem se acirrando muito nos últimos anos, devido a equipe Tricolor ter alcançado o Cruz-Maltino em número de brasileiros e do Setor Sul do Maracanã. Após, 14 jogos, apenas 40,4% de aproveitamento no Estadual, Abel Braga encerra sua passagem pelo Vasco da Gama.

Foto destaque: Reprodução/GloboEsporte.com

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

    Artigos Relacionados

    Topo