Abel Braga não é mais técnico do Fluminense

O Fluminense anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), o desligamento do técnico Abel Braga. A saber, o treinador assumiu o cargo no início do ano. Contudo, diante dos últimos resultados, Abelão decidiu entregar o cargo. Assim sendo, Marcão assume o time interinamente. Aliás, o auxiliar comandou o Tricolor no fim das últimas duas temporadas.

Aproveitamento de Abel Braga no Fluminense

Em sua quarta passagem pelo Fluminense, Abel Braga teve aproveitamento de 70,5%. Assim sendo, dos 26 jogos em que esteve à beira do gramado, foram 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além disso, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15.

Neste período, o Fluminense conquistou o Campeonato Carioca. Inclusive, que não vinha há 10 anos. Curiosamente, os dois títulos estaduais anteriores também foram sob o comando de Abel Braga.

Contudo, o Tricolor também amargou a eliminação na 2ª fase da Libertadores, diante do Olimpia. Além de ter se complicado na Copa Sul-Americana, após empate, sem gols, com o Unión Santa Fe, na última terça-feira (26). Assim, é o terceiro colocado no Grupo H, com quatro pontos. E apenas o primeiro avança na competição.

Por fim, a equipe ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com uma vitória, um empate e uma derrota. Além disso, o Fluminense ainda não marcou gols na competição. Posto que, na vitória sobre o Cuiabá, por 1 x 0, contou com gol contra do zagueiro Paulão. Ao passo que, na estreia, empatou, sem gols, com o Santos e na última partida, perdeu para o Internacional, por 1 x 0.

Diretoria pretendia manter Abel no cargo

Mesmo com a identificação com o Tricolor, Abelão vinha recebendo vaias da torcida nos últimos jogos no Maracanã. A saber, na vitória sobre o Vila Nova, por 3 x 2, na derrota para o Internacional e no empate com o Unión. Contudo, a diretoria não tinha a intenção de demitir o treinador.

Confira a nota oficial divulgada na página do Fluminense:

O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol.

O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo.

Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos“.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.