Abel Braga é o novo técnico do Cruzeiro

Nesta sexta-feira (27), um dia depois da demissão de Rogério Ceni, o Cruzeiro acertou com seu novo treinador. Trata-se do experiente Abel Braga. O anúncio foi feito pelo vice presidente de futebol Itair Machado, em coletiva na Toca da Raposa. O contrato vai até o fim do ano que vem, e o técnico é esperado na tarde deste sábado (30) em Belo Horizonte.

“Nós demoramos um pouco agora (para a coletiva), porque estávamos esperando o novo treinador mandar o contrato assinado para que a gente pudesse oficializar. E só agora chegou o contrato assinado, e o treinador é o Abel Braga. (…) A gente sempre acreditou que o Abel Braga um dia ia dirigir o Cruzeiro. É um treinador experiente, um treinador que soma com a gestão nossa do dia a dia, e eu espero que a gente possa ter momentos felizes com ele e sair da parte de baixo da tabela”. Disse Itair na estrevista.

Surpreendentemente, Abel Braga já é o terceiro técnico da raposa na temporada. Começou o ano com Mano Menezes, que vinha de três anos de trabalho e quatro títulos conquistados (dois Mineiros e duas Copa do Brasil). Entretanto, acabou deixando o clube após sequência desastrosa no e derrota no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, jogando no Mineirão. Posteriormente a saída de Mano, Rogério Ceni foi o nome contratado pela diretoria para a vaga. Contudo, a passagem do ex-goleiro do São Paulo pelo comando técnico do Cruzeiro durou apenas 46 dias, período esse em que além de não ter conseguido diminuir a crise na equipe, envolveu-se em polêmicas com parte do elenco celeste e acabou demitido.

NOVO DESAFIO DE ABEL BRAGA

Abel Braga é um treinador extremamente experiente. Possui passagens por grandes clubes em sua carreira e conta com diversos títulos de expressão. Seu último trabalho aconteceu este ano, comandando o Flamengo. No gigante carioca acabou não aguentando a pressão da torcida rubro-negra, que ansiava por melhor desempenho da equipe e DNA tático mais ofensivo. Em Maio, pediu demissão.

Na raposa, Abel tem como missão tirar o time da situação complicada em que se encontra no Brasileirão. Afinal, passadas 21 rodadas, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, em 17° lugar com somente 19 pontos ganhos. Confira aqui a classificação.

Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados