Abel Braga afirma: “Ninguém vai ganhar fácil do Fluminense”

O técnico Abel Braga concedeu entrevista após a vitória do Fluminense sobre o Oriente Petrolero, por 3 x 0, pela Copa Sul-Americana. Aliás, o comandante fez questão de elogiar o meia Paulo Henrique Ganso. Bem como afirmou que o estilo de jogo do Tricolor vai ser sempre o mesmo, independente do adversário.

A gente estava procurando jogar mais, ficar mais perto do gol do adversário. Nossas peças vão mudar, mas o estilo tem que ser mantido. O Ganso já está escalado para sábado (risos). Cada vez mais está se apresentando bem. Nós não fizemos uma atuação brilhante, acho que a vitória foi justa. Eu sabia que esses caras corriam muito, foi complicado, difícil, mas feliz ainda mais porque deu empate no outro jogo e nós conseguimos mais três pontos” disse Abel.

Abel Braga afirma que Fluminense não vai priorizar competições

Além da Copa Sul-Americana, o Fluminense também terá pela frente duas competições, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. No entanto, Abel Braga afirmou que não vai priorizar nenhuma delas. Além disso, reforçou que a equipe está bem esquematizada.

Para mim não (existe competição prioridade). Eu gostaria que chegasse alguém e falasse “ó, vamos priorizar essa”, mas ninguém fala nada, então nós vamos jogando. Um dia melhor do que o outro. Tem uma coisa importante. Nós geramos um respeito muito grande. Perdemos para o Olimpia, isso me deixou mal, a reação foi imediata, mas ninguém vai ganhar fácil do Fluminense”.

Mudanças na equipe titular e substituições

Posteriormente, Abelão falou sobre a escalação escolhida e sobre as mudanças feitas durante o jogo. A saber, Calegari, poupado, deu lugar a Samuel Xavier. Bem como David Duarte foi titular na vaga de Nino, que foi expulso na eliminação do Fluminense na Libertadores.

O time que entrou em campo vai ser sempre o melhor. Hoje eu não tive o Nino, perdi o Manoel, não tive o Calegari que estava no limite, tentei tirar aqueles que poderiam estourar, principalmente o André. O Arias poupamos depois também, porque é um desgaste muito grande. Não é um ataque de ficar na posição, é um que se movimenta. E quando você tem dois atacantes da mesma característica você tem que ter um meia no campo. É simples. Mas aqueles que a fisiologia e preparação vetam, é só isso que vou mudar. Vou sempre colocar o melhor que tenho” encerrou.

Agora o Tricolor volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. Visto que recebe o Santos, no próximo sábado (9), no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Abel Braga afirma: “Ninguém vai ganhar fácil do Fluminense”