Iniciada na noite da última terça-feira (15), a Copa do Nordeste 2019 traz consigo uma nova roupagem em seu regulamento, mas mantém os bons duelos regionais entre as equipes envolvidas. Um deles acontecerá nesta quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília). Na Arena das Dunas, em Natal. Trata-se do jogo ABC x Sergipe, válido pela primeira rodada da competição. Nesta primeira fase, os 16 times são divididos em dois grupos com oito equipes cada. As equipes do grupo A enfrentam as do grupo B em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

ABC

O mais querido do Rio Grande do Norte, como é conhecido pelos seus torcedores, tem vasta experiência em Copa do Nordeste e neste ano, chega com uma equipe totalmente renovada com o intuito de avançar na competição. A equipe só manteve seis jogadores do último ano em seu elenco, e usou a pré-temporada para correr atrás de contratações. Uma delas é o atacante Neto que vestiu a camisa do Atlético Acreano e fez uma boa Série C. O Técnico Ranielle Ribeiro terá alguns desafios esta semana, sendo um, a definição de sua equipe para o jogo desta quarta (16), já que no domingo (20), enfrentará o América-RN no clássico potiguar do campeonato estadual.

https://twitter.com/ABCFC/status/1085303844723134467

Provável escalação: Edson; Ivan, Henrique, Maurício e Jonathan; Pedra, Joilson e Valdemir; Neto, Eder e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

SERGIPE

Já a equipe colorada fez questão de manter os seus melhores nomes do ano passado em seu elenco atual. O atual campeão sergipano também já participou de várias edições de Copas do Nordeste, inclusive, chegou à semifinal no ano 2000, mas foi derrotado pelo time do Vitória. Para esta temporada, o técnico Luizinho Vieira conta com um elenco mesclado entre a experiência e a juventude. Nomes como Marinho Donizete, Brendon e o capitão Ramalho são agraciados pela torcida pela dedicação em campo. Como boas novidades, chegaram o goleiro Erivelton e o experiente centroavante Leandro Love, que já passou por diversos clubes do país.

https://twitter.com/CSSergipe_1909/status/1085276434682257408

Provável escalação: Erivelton, Gabriel, Carlos Alexandre, Cláudio Baiano e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Natan, Rhuan; Ariel e Leandro Love. Técnico: Luizinho Vieira.

RETROSPECTO

Nas últimas vezes que os times se enfrentaram, deu uma vitória para cada lado. Os jogos eram válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2001. No primeiro jogo, o ABC venceu

Lucas Matheus
Lucas Matheus, sergipano, estudante de jornalismo, 24 anos. Graduando do Curso de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Tiradentes – UNIT. Atuei como estagiário na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe por dois anos e atualmente, estagio na assessoria do vereador de Aracaju, Thiaguinho Batalha (PMB). No Jornalismo Esportivo, tive duas experiências radiofônicas nas emissoras Barra FM e Triunfo Fm. Possuo um blog chamado “Jogando por Música”, onde falo sobre futebol e música, minhas duas paixões de vida.

Artigos Relacionados