Nesta quarta-feira (3) o ABC recebe o Santa Cruz, no Frasqueirão, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. As duas equipe disputam uma vaga para às quartas de finais. Os dois clubes da Série C do Campeonato Brasileiro buscam não só a classificação, mas o prêmio de 1,9 milhão para reforçar o time e colocar as contas em dia.

ABC

O ABC vem para a partida com mudanças. São três novidades diante do tricolor, os três titulares que foram poupados no jogo contra Fortaleza voltam a campo. O volante Valdemir, o lateral esquerdo Evandro e a reestreia do atacante Luan. Eles ocupam as vagas de Joilson, Jonathan e Neto. O apoio da torcida é fundamental para a equipe fazer a vantagem hoje para a próxima partida no Arruda. A última vez que o time alvinegro chegou bem na Copa do Brasil foi em 2014 quando foi eliminado pelo Cruzeiro nas quartas.

https://twitter.com/ABCFC/status/1113448408746995717?s=19

 

Provável Escalação: Edson; Evandro, Adalberto, Maurício e Ivan; Valdemir, Guilherme Xavier e Felipe Guedes; Luan Ferreira, Rodrigo Rodrigues e Eder. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Santa Cruz

O Tricolor Pernambucano ainda se recupera depois da eliminação do Campeonato Pernambucano nos pênaltis para o Afogados. Por isso o Santa Cruz vem com força total para esse jogo, com todos os jogadores descansados. Alguns titulares foram poupados no confronto da Copa do Nordeste contra o Confiança na vitória de 2 x 0 do Tricolor. De olho no prêmio da cota de 1,9 milhão os jogadores passaram os últimos dias treinando e com o foco na partida, o que é primordial para estabelecer o equilíbrio do clube e o emocional depois da eliminação no Campeonato Pernambucano.

Provável Escalação: Anderson; Bruno Ré, William, João Victor e Marcos Martins; Italo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto, Luiz Felipe e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram 25 vezes, sendo 10 vitórias do ABC contra nove vitórias do Tricolor do Arruda e consequentemente seis empates. O Alvinegro Potiguar já marcou 32 vezes o mesmo número de gols do Santa Cruz.

Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados