Nessa quarta-feira (22), o ABC recebe o CSA em jogo válido pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. A partida que será disputada no Centro Esportivo Praia do Forte, em Salvador-BA, marca o encontro do 4° colocado do grupo A, e o lanterna da chave B. O time da casa só precisa de um vitória para se classificar para o mata-mata da competição, enquanto o clube visitante não tem mais chances matemáticas de passar para o próxima fase.

ABC

O time comandado por Francisco Diá soma nove pontos na competição. Até então, o clube Alvi-negro tem cerca de duas vitórias, sendo este o mesmo número de derrotas; além disso, conclui-se com mais três empates. Até então, na disputa, o esquadrão de Natal marcou oito gols, assim como teve sua meta vazada em oito oportunidades. Na última partida da Copa do Nordeste venceu o Imperatriz-MA por um placar de 4 x 3, chegando ao mesmo número de pontos do Sport-PE.

CSA

Por outro lado, o time comandado por Eduardo Batista conseguiu sua primeira vitória na competição na última rodada, batendo o Freipaulistano por 4 x 0. No atual momento da Copa do Nordeste, o Azulão soma apenas quatro pontos e o lanterna do grupo B, com apenas uma vitória, cinco derrotas; completando com mais um empate. Na disputa regional o clube marcou cerca de seis gols e teve sua meta vazada em nove oportunidades.

https://twitter.com/CSAoficial/status/1285969909684613120?s=20

RETROSPECTO – ABC X CSA

Os dois clubes da região do Nordeste se enfrentaram cerca de 18 vezes. No entanto, o equilíbrio do confronto é mostrado pelos números. O ABC venceu cerca de oito vezes, enquanto o CSA se sagrou vencedor em sete oportunidades. No confronto o time Alvi-negro marcou 28 gols, por outro lado, o Azulão foi a meta 25 vezes. Na última oportunidade em que se encontraram o time da casa venceu o visitante por 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dada a situação em que se encontram, o ABC torna-se o favorito para vencer a partida. Já que, o time da casa precisa da vitória para continuar na competição. Por outro lado, o CSA não tem mais possibilidades de classificação, e só joga para cumprir tabela. Dessa forma, a aposta indicada é a vitória dos donos da casa, pelo placar de 1 x 0.

Odds: 1 (2.10) | x (3.10) | 2 (3.20) 

Foto destaque: Reprodução / FNV

Luiz Felipe Santos
Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados