Neste domingo (2/2), ABC e América-RN fazem o Clássico-Rei Potiguar em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, a partida acontece às 18h (horário de Brasília) e terá como palco a Arena das Dunas, em Natal. Dessa forma, as equipes, que em fevereiro ainda decidem o 1º turno do Potiguar, chegam para o segundo clássico do ano precisando da vitória. Os Abecedistas estrearam com derrota para o Confiança. Enquanto que o Mecão vem de empate diante do Botafogo-PB. Dizem que clássico serve de divisor de águas, o momento é esse.

ABC

Apesar de está na final do 1º turno do Potiguar, igualmente contra o América-RN, o por 1 x 0, no último sábado (25). Assim, na lanterna do Grupo A, busca no Clássico-Rei a reabilitação para não começar atrás na tabela. Dessa forma, se confia no retrospecto histórico e na última partida entre as equipes, pelo Estadual, no qual bateu o Mecão por 4 x 3. Por fim, no elenco, se destacam nomes como dos atacantes Wallyson, ex-Cruzeiro e Vitória-BA, e Núbio Flávio, que juntos já marcaram nove gols em seis jogos pelo Abecedista.

AMÉRICA-RN

Enquanto que o América-RN, que fará a final do turno do Potiguar, ocupa a 6ª posição do Grupo B com um ponto e vai para o clássico em busca da primeira vitória pelo regional, No entanto, em 2020, a única derrota foi, justamente, para o ABC e o Mecão entra na partida com gosto de revanche no preparatório da finalíssima. No elenco, os destaques vão para os atacantes Tiago Orobó, com sete gols, e Wallace Pernambucano, ex-Náutico, com quatro tentos.

https://twitter.com/AmericaFCNatal/status/1223250396321320961

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, ABC e América-RN já se enfrentaram por 76 ocasiões. Assim, o equilíbrio se apresenta no confronto com 28 vitórias do Alvinegro potiguar contra 23 triunfos do Mecão. Logo, houve outros 25 empates. Por consequência, o Elefante da Frasqueira leva vantagem também no poderio de ataque: 100 x 84. Nos últimos jogos, as equipes se alternam em vitórias. No entanto, como visitante, o Dragão não derrota o rival desde 2015, quando foi campeão potiguar daquele ano. A saber, em 2020, já teve clássico e os Abecedistas venceram por 4 x 3, na Arena das Dunas, pelo Estadual.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte pela Copa do Nordeste. Apesar da temporada está no início, o Campeonato Potiguar já caminha para o desfecho do 1º turno e as equipes irão decidir a chave. Tanto o ABC, quanto o América-RN, possuem ataques que fazem gols e são decisivos. Não foi por acaso que o primeiro clássico de 2020 teve sete gols e os Abecedistas venceram por 4 x 3. Dessa forma, a previsão é de outro duelo disputado que agitará Natal no domingo (2/2). Para tanto, qualquer resultado pode acontecer, mas a aposta é de empate pelo equilíbrio até este momento.

Odds: Em breve.

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados