A Vysshaya League, Campeonato de Belarus, segue com jogos aberto ao público

- Único campeonato em andamento está concluindo a segunda rodada neste domingo
Vysshaya League segue com partidas sendo realizadas e de portões abertos

O Campeonato de Belarus, a Yysshaya League, contou com a retomada de jogos aberto ao público. Única liga nacional europeia ainda em atividade durante a paralisação da pandemia de coronavírus, realizou seis partidas entre sexta e sábado. Neste domingo outros dois jogos completam a rodada, assim como foi o fim de semana anterior.

Entre as seis partidas, a média de público chegou a pouco mais de 1.255 torcedores por jogo, inferior a média da primeira rodada (1.309 por jogo). Entretanto, Slavia 2 x 1 Bate Borisov, contou com a presença de 2.150 pessoas nas arquibancadas, o maior registrado neste sábado.

Em contrapartida, no Stadion FK Minsk, onde Minsk 3 x 2 Dinamo Minks se enfrentaram, haviam profissionais de saúde medindo a temperatura de torcedores presentes para o clássico da rodada. Por lá, foi contabilizado 1.750 pessoas apreciando um jogo ‘único', onde a minoria estavam utilizando máscaras.

Contudo, segundo o último relatório da Organização Mundial de Saúde, Belarus soma 94 casos confirmados com coronavírus. Oito desses nas últimas 24 horas, mas, até então, não há nenhuma morte registrada pela doença.

O INÍCIO DA VYSSHAYA LEAGUE

Na manhã deste domingo (29), fora de casa o Isloch Minskiy Rayon venceu o FK Smolevichi por 1 x 0, com o gol de Momo Yansane. Enquanto neste momento, Neman Grodno e Vitbsk estão caminhando para o intervalo em 0 x 0, concluindo a 2ª rodada.

Por fim, Minsk, Energetik-BGU, Isloch e Torpedo Zhodino seguem com 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos), consequentemente, são os líderes da Vysshaya League.

Foto em destaque: Sergei GAPON/AFP

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo