O técnico dos Xeneizes, Miguel Angel Russo, está tendo dificuldades para definir o ataque do seu time. Até o fim desta semana, o Boca deve ter uma definição se Mauro Zárate continuará ou não no elenco. Através de entrevista ao jornalista Matias Bustos, da TNT Sports, foi divulgado que esta definição é importante, pois a situação de outros jogadores do elenco que também precisam de uma atenção dos dirigentes.

SITUAÇÃO DE ZÁRATE

Mauro Zárate não foi tão utilizado na última temporada, jogou apenas 18 vezes e marcou dois gols. Com esse pouco tempo em campo, havia uma cláusula em seu contrato, de renovação automática até junho de 2021, que não foi acionada, necessitando portanto de uma negociação do zero.

O argentino já teve seus dias de glória no futebol italiano e existem rumores que times como Benevento (time comandado por seu ex-companheiro, Foggia) e Reggina estejam interessados em contar como o atacante. Entretanto, Russo considera Zárate uma peça a ser aproveitada ainda, logo a renovação não está distante, mesmo com o alto salário do jogador. A definição deve vir até o dia 30.

https://twitter.com/Clsico13/status/1275832728630505475

AS OUTRAS OPÇÕES

Ainda há uma incógnita também em relação a Carlos Tévez, que também já recebeu uma proposta de renovação, pois há uma preocupação de como sua forma física vai estar no retorno do futebol. Por isso o técnico do Boca quer manter Zárate no elenco, para que aconteça um revezamento com Carlitos. Fora os dois, o time de Buenos Aires tem ainda no plantel mais seis atacantes: Sebastian Villa, Obando, Ábila, Hurtado, Sálvio e Soldano. Contudo, poucos destes nomes ficarão ou serão aproveitados por Russo, pois sua intenção é reformular o ataque com novos nomes.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Mauro Zárate

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados