A sete pontos da zona de rebaixamento, Arsenal faz pior campanha em 107 anos

- Em sua campanha, o time só não perdeu mais que o lanterna e o vice lanterna da Premier League
Arsenal faz pior campanha em 107 anos

O problema poderia ser o treinador? Talvez não. Os Gunners trocaram de treinador, mas, mesmo assim, o time não tem melhorado seu desempenho e corre sérios riscos de ser rebaixado. Em sua campanha, o clube venceu apenas seis vezes em 25 rodadas. Mesmo com a saída do técnico Unai Emery e entrada de Mikel Arteta, o Arsenal enfrenta dificuldades. Os torcedores estão cada vez mais decepcionados, semana após semana, jogo após jogo.

Com as derrotas consecutivas, o time fez a pior campanha dos últimos 107 anos, desde a temporada 1912-13. Na data, o time foi rebaixado pela primeira e única vez em sua história. Com apenas 31 pontos em 25 rodadas, os Gunners só venceram mais que o Watford e Norwich, que ocupam 19ª e 20ª posições, respectivamente. Todo esse cenário coloca o clube em uma situação complicada, na qual todo cuidado é pouco.

O Vermelho de Londres, Arsenal Football Club, é um dos times mais populares do mundo. Foi fundado em 1886, primeiramente, com o nome de Woolwich, por causa do bairro onde surgiu. Mas, mais tarde o time mudou-se para o norte de Londres e recebeu o nome de Arsenal. Nacionalmente, o time era grande, mas internacionalmente as coisas não eram tão boas assim, pois o time venceu apenas uma Recopa Europeia. Na temporada 2003/2004, o time fez história vencendo o Campeonato inglês de maneira invicta.

Em 2006, perdeu a Champions League para o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Os Gunners enfrentaram nove anos sem títulos. Porém,  a má fase foi quebrada apenas em 2014 quando o time venceu a Copa da Inglaterra sobre o Hull City. Em 2007, o time mudou-se de Highbury e passou a jogar no Emirates Stadium, que era bem mais moderno, no qual permanece até hoje.

Campanhas melhores do Arsenal

Apesar da péssima campanha atual, o time coleciona vários títulos. Os Gunners têm 13 títulos do Campeonato inglês, 12 da Copa da Inglaterra, dois da Copa da Liga inglesa, 14 Supercopas da Inglaterra, uma Taça das Cidades com Feiras e uma Recopa Europeia. Antes da chegada do técnico Herbert, o Arsenal era um time periférico, mas em 1930 veio o primeiro título e o cenário mudou. Por volta de 1936, com a conquista de outros títulos, o time contava com muitos atletas craques e após a Segunda Guerra Mundial tornou-se um gigante.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Arsenal

BetWarrior


Poliesportiva


Nicoli Suman
Nicoli Suman
Nasci no interior de São Paulo, mas atualmente moro em Londrina - PR. Estou cursando o 3° ano de jornalismo na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Dentro do curso tenho muita afinidade com radiojornalismo e telejornalismo. Faço estágio na Rádio UEL e na TV UEL concomitante. Na faculdade, confesso que não tenho nada de experiência em relação ao jornalismo esportivo, mas me identifico muito com a área e estou tentando me inteirar mais sobre o meio que pretendo seguir futuramente. Tenho mais facilidade com esportes mais alternativos como skate (pois prático há uns anos), surf, vôlei de praia, escalada etc. Gosto de futebol, mas não tenho muita experiência na área. Mesmo assim, estou aberta a conhecer e acompanhar mais o esporte para produzir material.

    Artigos Relacionados

    Topo