A primeira impressão

Após um merecido descanso e uma extensa pré-temporada, finalmente os grandes clubes de São Paulo entraram em campo em um jogo oficial. E quem deixou uma boa impressão foi o Santos atual campeão paulista e soberano nas últimas edições do paulist&ati lde;o. O time da Vila Belmiro impôs uma vitória contundente por 6 a 2 e mostrou que deverá ser uma versão ainda melhor do time do ano passado. Os gols do jogo foram de Rodrigão (2), Lucas Lima, Vitor Bueno, Thiago Ribeiro e Arthur Gomes para o peixe, enquanto Thiago Santos e Gabrielzinho descontaram para o Linense.

Já o Corinthians enfrentou muitas dificuldades para vencer o modesto São Bento. Em um jogo fraco tecnicamente o Timão só conseguiu a vitória graças a um pênalti discutível convertido por Jô. Ainda é pouco para quem deseja o título paulista, mas é sempre positivo iniciar com uma vitória ainda por cima conquistada com gol do principal reforço da equipe para esta temporada.

Outro que se contentou apenas com o resultado foi o Verdão. No domingo o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, gol de Tchê-Tchê – que já deixou de ser surpresa para assumir o protagonismo no meio campo titular. Uma vitória magra devido a boa apresentação da equipe de Ribeirão Preto e da visível falta de condições físicas ideais que alguns jogadores do Palestra. Chamou a atenção a organização tática e as mudanças promovidas por Eduardo Baptista que são visíveis em campo. Outro destaque foi Felipe Melo que assumiu o estilo ‘pitbull’ brigando em todas as bolas e já caiu nas graças do torcedor.

 (fonte: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO)   (FONTE UOL)

Se Corinthians e Palmeiras ainda precisam melhorar muito, o que dizer do São Paulo. A equipe de Rogério Ceni, que estreou na função de treinador, foi dominada pelo Audax e amargou uma derrota por 4 a 2. Com apenas 8 minutos, a equipe de Osasco já estava vencendo por 2 a 0, gols Marquinho e Pedro Carmona. Após o susto o Tricolor conseguiu melhorar um pouco da posse de bola para buscar o empate com Chávez – que marcou os dois gols. No segundo tempo, porém o Audax, se impôs novamente e marcou mais dois gols, com Felipe e Pedro Carmona decretando o primeiro revés da era Ceni. Além do meio campo criar pouco, as falhas da defesa facilitaram bastante o trabalho do time de Fernando Dinis – que acabou expulso de campo.

Fechando a rodada, a Ponte Preta recebeu a Ferroviária, no Moisés Lucarelli e venceu por 2 a 1, com gols de Willian Pottker e Lucca. Apesar de fazer um dos gols, Pottker, que pode ir ao Timão no segundo semestre, foi vaiado e saiu irritado com o torcedor da macaca.

Confiram todos os resultados da primeira rodada:

Santos 6 x 2 Linense

Santo André 1 x 1 Ituano

São Bento 0 x 1 Corinthians

Novorizontino 3 x 2 São Bernardo

Mirassol 2 x 0 RB Brasil

Audax-SP 4 x 2 São Paulo

Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP

Ponte Preta 2 x 1 Ferroviária

Renato Melhem

Sobre Renato Melhem

Renato Melhem já escreveu 51 posts nesse site..

Renato Melhem é comentarista esportivo da TV Cidade e da rádio Nova Difusora AM de Osasco. Escreve também no Blog O NOSSO FUTEBOL - www.onossofutebol.com Formado em Arquitetura e Urbanismo é Conselheiro do CAU/SP.

BetWarrior


Poliesportiva


Renato Melhem
Renato Melhem
Renato Melhem é comentarista esportivo da TV Cidade e da rádio Nova Difusora AM de Osasco. Escreve também no Blog O NOSSO FUTEBOL - www.onossofutebol.com Formado em Arquitetura e Urbanismo é Conselheiro do CAU/SP.
http://www.onossofutebol.com

    Artigos Relacionados

    Topo