A passagem de Edmilson no Lyon

- O zagueiro brasileiro deixou o seu legado no clube francês, conquistando muitos títulos
A passagem de Edmilson no Lyon

Nesta quinta-feira(15), a Coluna Além dos Bleus relembra a trajetória brilhante de Edimilson no futebol francês. O jogador brasileiro vestiu a camisa do Lyon durante quatro anos e participou de uma boa parte da arrancada heroica do time que conquistou sete campeonatos consecutivos. Sendo assim, vamos recordar os melhores momentos da vitoriosa passagem do zagueiro pelo Les Gones.

CHEGADA AO LYON

Vale ressaltar que Edimilson iniciou sua carreira como jogador profissional em 1991, sendo revelado pelo XV de Jaú. Após ótimas atuações pelo time do interior, o jogador foi contratado pelo São Paulo já em 1994. Assim, o zagueiro logo se tornou uma peça fundamental no Tricolor Paulista e conquistou o Campeonato Paulista em 1998 e 2000. Dessa maneira, após uma boa passagem pelo clube da capital o jovem atleta foi vendido a peso de ouro para o Lyon, sendo o valor especulado em 11 milhões de euros.

Então, em julho de 2000, Edimilson é anunciado como novo jogador do Lyon. As expectativas eram grandes sobre o jovem atleta, pois o jogador nesse período começou a ser convocado pela Seleção Brasileira e já era visto como um jogador para Copa do Mundo de 2002.

Gepostet von Edmílson José G. de Moraes – "Penta" am Samstag, 30. August 2014

TITULOS NACIONAIS: O INICIO DA ERA VITORIOSA

O Lyon no inicio dos anos 2000, iniciou um projeto esportivo com o objetivo de conquistar as principais competições nacionais. Desse modo, Edimilson juntamente com um elenco repleto de bons jogadores conquistaram vários títulos. A equipe francesa ganhou seu primeiro título da Ligue 1 na temporada 2001/02, e assim emplacou ouros seis títulos do campeonato nacional. Dessa maneira, o zagueiro brasileiro participou das três primeiras campanhas vitórias do Les Gones. Ademais, Edimilson ainda ganhou a Supercopa da França em 2002, 2003 e 2004.

IDENTIFICAÇÃO COM O CLUBE

Quando Edimilson chegou ao Lyon, ele tinha apenas 20 anos, e estava chegando para jogar em seu primeiro clube na Europa. Apresentado com a camisa 3, o zagueiro nunca deixou de dar o seu melhor dentro de campo, assim em pouco tempo se tornou uma das peças fundamentais do time francês. Vale lembrar que os elencos campeões durante as sete temporadas foram apelidados de “Esquadrão Imortal”. Em suma, as boas atuações de Edimilson fez com que o jogador fosse contrato por outro gigante europeu, interrompendo sua passagem no Lyon. Mas, seu ciclo pelo futebol francês é lembrado somente pelo sucesso, vestindo a camisa de um único clube 143 vezes, marcando 4 gols e conquistando um total de seis títulos.

https://www.instagram.com/p/BiZ1EasADMt/

COMO FOI JOGAR NO LYON

Em uma entrevista ao portal Uol, Edimilson descreveu um pouco de como foi defender as cores do Lyon.

“Em quatro anos no Lyon, fui tricampeão francês. Mas tive uma temporada bastante difícil depois da Copa. Até tinha uns caras que queriam me boicotar, achando que eu me sentia “o cara” e nunca fui assim. Fui muito bem e discreto, mas francês é um pouco ciumento. Tinha lá um brasileiro “meio francês” que me boicotou também. Não era o Juninho é só ver direito quem estava lá”

Foto Destaque: Reprodução / Edmílson José G. de Moraes / Perfil Oficial Edimilson no Facebook

Leonardo Lopes da Silva

Sobre Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva já escreveu 59 posts nesse site..

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados

Topo