Galhardo anota pro Internacional

Nesta quinta-feira (10), a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência. Dessa maneira, jogando no Estádio Beira-Rio, o Internacional enfrentou o Ceará. E a lei do ex não falhou. Isso porque Thiago Galhardo anotou dois gols para o Colorado, que ficou no 2 x 0, e se firmou mais ainda na artilharia do Brasileirão.

1º TEMPO

O Ceará começou superior ao Internacional. Os visitantes forçavam o Inter ao erro e dificultavam a vida dos mandantes. Assim, aos 9′, Cuesta deu a bola de presente para Charles, que mandou para Cléber. Contudo, o zagueiro colorado recuperou a bola. Na sequência, a partida ficou com um panorama mais retrancado, com pouco a ser criado. Os anfitriões voltaram a aparecer aos 32′. Moisés recebeu de Boschilia e levantou na área. Dessa maneira, Thiago Galhardo cabeceou. No entanto, se desequilibrou e errou a meta.

Na sequência, Fernando Prass brilhou ao fazer duas defesas em bombas de Sarrafiore, onde espalmou, e Nonato. E se tem jogo do Internacional, tem gol de Thiago Galhardo. Aos 43′, Edenílson cruzou rasteiro na área, e o camisa 17 chegou para finalizar. Em respeito ao seu ex-clube, o atleta sequer comemorou. Sem outros lances, os times foram para o intervalo.

2º TEMPO

Se na primeira etapa o Internacional abusou dos erros, tudo mudou na volta do intervalo. A equipe colocou ainda mais pressão no Ceará. Foi o Vozão quem começou a assustar. Aos 5′, Vina recebeu de Mateus Gonçalves, ajeitou na entrada da área, mas finalizou à direita do gol. A resposta veio aos 8′, quando Edenílson, na frente do gol, tentou, mas desperdiçou.

Os ânimos se acalmaram, até aos 25′, quando Boschilia dominou fora da área, chutando forte em direção ao gol. Prass fez a defesa. No entanto, o Inter foi contemplado cinco minutos depois. Gabriel Lacerda recebeu de Prass, onde tentou sair jogando. Contudo, Boschilia roubou a bola e mandou para Galhardo. O artilheiro o goleiro do Ceará e tocou tranquilamente para o fundo do gol. Sem outros lances, o jogo terminou no 2 x 0.

E AGORA?

Com a vitória, o Internacional deu um final à sequência de empates e voltou a somar três pontos. O time segue na liderança, com 20 pontos. Enquanto isso, o Ceará aparece na 12ª colocação, com 10 pontos. Os times entram em campo no próximo domingo (13), às 18h (horário de Brasília). Assim, o Inter vai até o Serrinha enfrentar o Goiás. Já o Vozão enfrenta o Flamengo, no Castelão.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/SC Internacional 

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados