A grande carreira de Claudio Pizarro

Após 24 anos de carreira, Claudio Pizarro encerra sua jornada no futebol. Assim, o peruano tem como marca, diversos recordes pelo futebol alemão, onde concentrou sua trajetória. Com passagens marcantes por .

Claudio Pizarro começou sua jornada profissional em 1996 no , onde iria fazer história e ser ídolo. Em suma, o peruano chegou na Alemanha em Agosto de 1999.

CHEGADA NA ALEMANHA: WERDER BREMEN

Em sua primeira passagem pelo , Pizarro foi destaque. Nesse sentido, o atleta impressionou a todos com sua eficácia dentro da área e frieza na frente do goleiro, sendo artilheiro máximo da equipe. Portanto, duas temporadas foi o suficiente, para se tornar ídolo do clube. No total, foram 71 jogos completados, com 38 gols e 12 assistências.

https://twitter.com/BremenBrasil/status/1280259570619858946

 

BAYERN DE MUNIQUE

Após sucesso no time Alviverde, o peruano desembarcou em Munique no ano de 2001. Sendo assim, por lá foram duas passagens, em ambas com muitos gols e títulos marcantes. Primeiramente com mais titularidade e protagonismo, Pizarro foi referência Bávara por alguns anos. Entretanto, em sua volta a equipe no ano de 2012, o Camisa 14 chegou apenas para compor o elenco, mas sempre deixando sua marca. Totalizando foram 327 jogos, com 125 gols marcados e 53 assistências, em nove anos de clube. Em conclusão, é o jogador estrangeiro com mais títulos na história do Bayern, com 17 ao todo.

 

CLAUDIO PIZARRO E SEUS RECORDES

Em outubro de 2010, Pizarro superou o brasileiro Elber, em seu principal recorde na carreira. Atuando pelo , com 153 gols marcados, em 320 partidas. Em síntese, Bombardero é o atleta mais velho a marcar no Campeonato Alemão, com 40 anos e 213 dias.

https://twitter.com/BremenBrasil/status/1280272109407817730

 

PREMIER LEAGUE E FIM DE CARREIRA CATEGÓRICA

Pizarro ao se destacar pelo . Certamente sua experiência foi crucial para o clube, em um momento tão difícil, brigando contra o rebaixamento. Apesar de não marcar muitos gols, o Camisa 14 teve sua importância na permanência dos Verdes e Brancos na Bundesliga. Definitivamente, Claudio Pizarro está na história do futebol alemão.

https://twitter.com/BremenBrasil/status/1280242975134679042

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Leandro Silva
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros. Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

Artigos Relacionados