Mbappé

Aos 21 anos, o craque da Seleção Francesa e do PSG, Mbappé já é um dos grandes nomes do futebol mundial. Desse modo, apesar da idade, o atacante já coleciona grandes títulos na carreira, como o da Copa do Mundo em 2018. Logo, na coluna Master League desta semana, falaremos sobre a evolução do craque francês no modo Ultimate Team do FIFA.

O SURGIMENTO DE UM CRAQUE

Foi no FIFA 17, aos 17 anos, que o atacante francês teve sua primeira carta lançada para o modo online do game. Desse modo, em sua primeira aparição no Ultimate Team, Mbappé contava com uma carta prata, sem muita expressão, com 71 de classificação geral. Assim, tendo como maiores atributos: ritmo (81) e drible (74). 

Além de sua primeira carta lançada, o francês teve mais cinco que foram sendo disponibilizadas no decorrer do game, com classificações 74, 81, 84 e 89. Dessa forma, destaque para a última, a mais alta do atacante naquela edição, com atributos de drible (92), ritmo e finalização (91).

Mbappé no modo Ultimate Team do FIFA 17
Todas as cartas de Mbappé no Ultimate Team do FIFA 17 Foto: Reprodução/Futwiz

Na temporada 2017/2018 Mbappé se transferiu para o Paris Saint-German, portanto, no FIFA 18 o jogador teve sua primeira carta da temporada lançada com 83 de overall. Assim, com destaque para o ritmo (90), drible (84) e finalização (80), além das melhorias nos outros atributos comparados à sua primeira carta lançada no FIFA 17

Das 13 cartas lançadas para Mbappé durante todo o FIFA 18, o jogador mostrou constante evolução, com classificações cada vez mais altas. Desse modo, contando com classificações 84, 85, 86, 87, 88, 93, 94, 95 e 97. Portanto, tendo a sua última como a melhor classificada, naquela edição, com 97 de overall, com os atributos ritmo e drible em 99, além de finalização e passe em 98.

Carta Mbappé 97 de overall. Foto: Reprodução/Futwiz

DESPONTANDO COMO CRAQUE

No FIFA 19, o francês iniciou a temporada com sua carta ouro raro classificada em 87 e, posteriormente, recebeu uma 88. Desse modo, com o decorrer da temporada, o atacante recebeu mais cartas com classificações 89, 90, 91 e 96. Assim, sendo três TOTW (seleção da semana), baseada no desempenho real do craque. E ao final de mais uma temporada do FIFA, Mbappé deslanchou, recebendo mais uma carta com 97 de overall e despontando como um dos melhores do game.

Já no FIFA 20, o atacante iniciou sua trajetória na temporada com 89 de overall, dois a mais do que havia recebido no FIFA 19. E durante toda a temporada o craque francês foi recebendo novas cartas, tendo despontado novamente por três vezes no TOTW. Mbappé ainda recebeu cartas como TOTY (time do ano), classificada com incríveis 98 de geral, com 99 de ritmo, 98 de drible e físico 90. Por último, atualização mais recente do francês foi uma carta TOTSSF (os melhores da temporada), também com 98 de overall, porém, com o aumento na finalização e perda no passe.

Carta Mbappé TOTSSF. Foto: Reprodução/Futwiz

Mbappé vem evoluindo dentro dos campos reais e também nos virtuais, um jogador jovem e que está em constante evolução. Vale lembrar que o craque francês é capa da próxima edição do game, o FIFA 21, com lançamento previsto para 6 de outubro de 2020. E será nesta nova edição que o craque francês conseguirá atingir o overall máximo de 99? Só saberemos no decorrer da temporada do novo game da série FIFA.

Mbappé como capa no FIFA 21. Foto: Reprodução/EA Sports

Foto destaque: Reprodução/EA Sports

Avatar
Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados