Inter é campeã da Italia

Com o empate entre a Atalanta e o Sassuolo, a Inter se tornou a grande campeã do Campeonato Italiano. Assim, a equipe que chegou aos 82 pontos nesse sábado (1), ao vencer o Crotone, está a 13 pontos do 2° colocado. Logo, faltando quatro rodadas para o fim do torneio, o time de Antônio Conte já não pode mais ser alcançado. Portanto, após 11 anos, o lado preto e azul de Milão volta a ficar no topo do futebol da Itália.

Essa é a 19ª vez que a Inter conquista o Scudetto. Assim, o clube ultrapassou o rival Milan e se estabelece como o segundo maior campeão do Italiano, atrás apenas da Juventus. Que por sua vez, teve a sequência de nove títulos consecutivos quebrada. Portanto, essa é a primeira ocasião desde 2012 que uma equipe diferente conquista a Itália.

De fato, o Nerazzurri foi o melhor time do torneio. Assim, até aqui, possuem o segundo melhor ataque com 74 gols e a melhor defesa, que foi vazada 29 vezes. Logo, os números contribuem para exaltar a ótima campanha do clube. Portanto, foram 25 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, com 80,4% de aproveitamento.

Destaques da Inter

Esse foi o quinto titulo de liga da carreira de Antônio Conte. Logo, o treinador agora soma quatro troféus do Italiano, três com a Juve, e esse último com a Inter. Além disso, ganhou um da Premier League com o Chelsea em 2017. Desse modo, torcedores e jornalistas reconhecem a importância do técnico na conquista. Uma vez que, ele ajustou o time no meio do torneio, e pode fazer um 2° turno avassalador, o qual foi crucial para a glória.

Sem dúvidas, um dos destaques da Inter no torneio foi a dupla de ataque formada por Lukaku e Lautaro Martinez. Dessa forma, juntos os dois marcaram 36 gols na liga. Logo, foram responsáveis por 48,6% dos tentos da equipe. Além disso, o belga ainda disputa a artilharia com Cristiano Ronaldo. Assim, o campeão italiano balançou as redes em 21 oportunidades e o português em 25.

Por fim, a campeã volta a campo no próximo sábado (8), para enfrentar a Sampdoria em Milão. Logo, a equipe receberá o troféu, e, junto de seus torcedores, poderá celebrar oficialmente o título do Campeonato Italiano 2020/21.

Foto destaque: Divulgação/Série A Tim

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta