A duas rodadas do fim, Cuiabá e CSA ficam mais perto do acesso na Série B - Foto: Reprodução/Globo Esporte

O corredor da Série B está cada vez mais estreito para o CSA. Depois da rodada 36, sete times continuam na briga pelo acesso e quatro tentam escapar do rebaixamento. Em primeiro lugar, Chapecoense e América-MG subiram por antecipação e agora disputam cabeça a cabeça o título do campeonato.

Em seguida vem os times que esperam terminar a competição no G4. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, Cuiabá e CSA ficaram mais perto da elite nesta semana. Faltam apenas duas rodadas para o fim da Série B.

Terceiro colocado, o Cuiabá venceu o Paraná por 2 a 0 na última terça e, com 61 pontos, tem 99% de possibilidade de subir. Outros seis times lutam pela quarta vaga na Série A.

O CSA venceu na terça por 3 a 1, rebaixou o Botafogo-SP e ultrapassou o Juventude. Assim, o time alagoano assumiu a quarta colocação, com 56 pontos, e tem agora 66% de chance de acesso.

Goleado pelo Avaí por 5 a 2, o Juventude tropeçou feio na rodada e, na quinta colocação, tem hoje 29% de possibilidade de subir.

Logo depois do time gaúcho, mais longe, aparece o Avaí, com 3% de chance de chegar à Série A, seguido por Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Operário-PR, com apenas 1%.

Próximo jogo – CSA x Brasil de Pelotas

Nesta sexta, o CSA recebe o Brasil de Pelotas, às 19h15, pela penúltima rodada da Série B. O jogo será no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

CSA – Técnico: Mozart

O treinador vai alterar a equipe para o jogo desta sexta. Perdeu dois jogadores. O lateral Cedric sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Botafogo-SP e não joga. O centroavante Paulo Sérgio vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Porém, recuperado de lesão muscular, Norberto pode entrar na lateral direita, mas ainda disputa posição com Rafinha.

No ataque, Pedro Júnior é o nome para substituir Paulo Sérgio. Mas, Pedro Lucas e Rone, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP, são alternativas.

Brasil de Pelotas: Claudio Tencati

Tencati fará duas mudanças forçadas na equipe. Com isso, o goleiro Rafael Martins saiu lesionado no intervalo do empate com o América-MG, seguirá substituído pelo jovem Marcelo. Na lateral esquerda, Mateus Mendes deve entrar no lugar de Bruno Santos, expulso na rodada passada.

Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte

Avatar
Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados