A decisão de quem deixa a primeira divisão do Clausura Uruguaio

Na tarde deste sábado (3), simultaneamente às 16h30 (horário de Brasília), duas partidas abrem a última rodada do Clausura Uruguaio. O título de campeão foi conquistado no último final de semana pelo Peñarol e, agora, equipes continuam em busca de bons resultados para concluir o Campeonato Uruguaio de 2018, seja pela pontuação na tabela anual, por superação ou para evitar a saída da primeira divisão.

No Estádio Paladino, Atenas San Carlos entra em campo como visitante contra o Progreso e luta para conquistar os três pontos para sair da zona de rebaixamento, ainda tendo que torcer por resultados externos. Já no Estádio CapurroFénix joga contra o Torque e ambas equipes estão a apenas uma posição de diferença, separadas por três pontos. São os mandantes da vez que precisam tomar cuidado com o resultado para evitar a segunda divisão na próxima temporada.

CLAUSURA URUGUAIO – 15ª RODADA

Progreso x Atenas San Carlos

As equipes se enfrentam nesta tarde pela sexta vez no campeonato. Nos cinco encontros passados, elas mantém um equilíbrio de uma vitória para cada lado e três empates. Neste último confronto do Clausura 2018, o time mandante encerra a temporada na certeza de voltar na primeira divisão.

No plantel de Marcelo Mendez não há suspensos, mas há o desfalque de Rodrigo Viega por causa de uma lesão muscular e Gonzalo Montes como principal substituto à posição. Os outros dez prováveis são Sebastian Fuentes, Danilo Asconeguy, Emilio Zeballos, Gonzalo Castillo, Mauricio Loffreda Nicolas Freitas, Facundo Labandeira, Ignacio Lemmo, Federico Millacet e Gaston Colman.

Bem diferente da certeza de seu adversário, Atenas corre grande risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Com apenas 13 pontos e assumindo a atual vice-lanterna da tabela, precisa levar os pontos da vitória e torcer para o resultado negativo de outras partidas para não deixar a primeira divisão do Clausura. Com desfalques de Jim Varela e Federico Castellanos, suspensos, Ricardo Ortiz lidera o jogo frente ao Progreso e coloca Emiliano Colombo entra no lado esquerdo e Francisco Usucar com a chance de entrar no meio-campo.

Fénix x Torque

Ocupando a 12ª posição, os mandantes entram em campo buscando os três pontos para evitar cair na tabela e permanecer na primeira divisão. Sem Rodrigo Abascal, que está suspenso, e Emiliano Mozzone em recuparação, o técnico Juan Ramón Carrasco testou alternativas na defesa e estabilidade para a maioria dos titulares: Dario Denis, Andres Barbosa, Santiago Fosgt, Nicolas Olivera, Armando Mendez, Raul Ferro, Maximiliano Cantera, Breno De Souza, Maximiliano Perez, Alex Silva e Mathias Acuña.

Já a equipe adversária, de Pablo Marini, assume uma posição acima na tabela com três pontos a mais. Por isso, uma vitória ou um empate garante a permanência na primeira divisão para 2019. Vindo de um confronto sem gols contra o Rampla Juniors semana passada, para este Torque tem o desfalque de Leandro Rodríguez, lesionado, e Darío Pereira é a possível mudança.

https://twitter.com/catorque/status/1058373820933984256

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados