Nessa quarta-feira (16), Hoffenheim e RB Leipzig se enfrentaram pela 12ª rodada da Bundesliga 2020/21, no Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim. Em suma, o encontro ficou longe de ser emocionante, com poucas finalizações e jogadas de perigos, o confronto foi definido pela equipe mais eficaz. Ademais, a vitória do Leipzig pelo placar mínimo foi o suficiente para continuar a caçada pela liderança da competição.

1º TEMPO

A princípio, os donos da casa começaram melhor. Logo aos sete minutos, Andrej Kramaric executou um bom remate, mas o goleiro Péter Gulácsi evitou o tento. Posteriormente, aos 23′, após cruzamento, o zagueiro Kasim desviou de cabeça, porém a bola passou raspando a trave esquerda. Ademais, a partida ficou truncada, sendo o Leipzig com a posse de bola e o Hoffenheim na defesa. Ambos não conseguiram chegar perto do gol no restante da primeira etapa.

2º TEMPO

Primeiramente, aos 10′, Angelino lançou a bola, com muita calma Marcel Sabitzer ajeitou de cabeça e Yussuf Poulsen completou de chapa para o fundo do gol. Ainda mais, três minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dayot Upamecano, que dispara um belo chute, forçando o goleiro Oliver Baumann a executar uma grande defesa.

Por outro lado, em busca do empate, o Hoffenheim teve uma grande oportunidade aos 28′. O meio-campista Cristoph Baumgartner cabeceou pouco abaixo do travessão, porém Peter Gulacsi fez uma excelente defesa. Dessa maneira, o Leipzig segurou a partida no 1 x 0 e somou três pontos importantíssimos.

E AGORA?

Como resultado, o Hoffenheim amarga a segunda derrota seguida e estaciona nos 12 pontos. Em suma, a equipe ocupa a 13ª posição, com apenas cinco pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe será fora de casa contra o Borussia Mönchengladbach. A partida será disputada no Borussia- Park, em Mönchengladbach, no sábado (19), às 11h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Leipzig continua em busca da liderança. A europeia ocupa a 3ª posição da tabela, somando 27 pontos, assim como Bayern de Munique. O próximo confronto será em casa perante o Colônia. O encontro ocorre no Red Bull Arena Leipzig, em Leipzig, no sábado (19), às 11h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS!!!

Na cola dos líderes! Leipzig vence o Hoffenheim fora de casa – OneFootball

Foto Destaque: Divulgação/ RB Leipzig

 

Gustavo Domingos
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados