A ascensão de Gasperini no comando do Atalanta

- Contratado na temporada de 2016, o técnico mantém regularidade e surpreende na atual Liga dos Campeões

Após a vitória diante do Valencia, conquistada na última terça-feira (10), no Mestalla, o time de Gasperini assegurou a classificação histórica para as quartas da Champions League, marcando sua estreia na competição. Além disso, o time de Bérgamo ocupa a 4ª posição no Campeonato Italiano e é o dono do melhor ataque, com 70 gols marcados.

Com as competições suspensas, por conta do Covid-19, os orobici aguardam os próximos jogos da Liga dos Campeões para conhecer seu adversário nas quartas. Em contrapartida, na Itália, o campeonato permanece estagnado até pelo menos até 3 de abril, assim como foi decretado pela FIGC (Federação Italiana de Futebol).

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1239620908333043715

O Atalanta tem um desenho tático ousado, uma vez que é forte no poder ofensivo ao propor seu jogo. Diante disso, tem uma média elevada de gols, são 2.8 por partida. Josip Ilicic destaca-se na artilharia da equipe, além dele, os atacantes Luis Muriel, Duvan Zapata e Papu Goméz fazem uma grande temporada ao lado de todo elenco. Ademais, é importante pontuar o equilíbrio tático de Gasperini, visto que mesmo ofensivo, o time possui uma boa marcação e sustenta regularidade no setor defensivo.

Carreira

O principal responsável pela excelente temporada do Atalanta é o comandante Gian Piero Gasperini, aos 62 anos, o profissional segue tendo destaque diante do bom trabalho efetuado na equipe. Natural de Grugliasco, na Itália, ex-futebolista, atuava no meio de campo e tem passagens como treinador pelo Internazionale (2011), Palermo (2012) e na Genoa (2013). Entretanto, é no time da cidade de Bérgamo que o técnico vive seu melhor momento, dado que terá uma difícil missão de conduzi-lo até a conquista da vaga para as semifinais da Liga dos Campeões e manter o bom desempenho no Campeonato Italiano.

https://www.instagram.com/p/B7RCCceCk18/?igshid=1p5pdyu3zlug4

Foto destaque: Divulgação/ Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Maria Gabriella
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

    Artigos Relacionados

    Topo