Santos vence Independiente e precisa de empate para avançar

Antes de mais nada, o Santos venceu a equipe do Independiente, por 1 x 0, na última quinta-feira (15), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, o Peixe precisa de apenas um empate na Argentina para passar de fase. 

FERNANDO DINIZ DESTACA DESCANSO DO INDEPENDIENTE

Em suma, o Santos teve o controle da partida durante todo o jogo. No entanto, não aproveitou todas as chances e venceu por apenas 1 x 0. Além disso, no 2° tempo, o Peixe sofreu um pouco com uma pressão imposta pelo Independiente, que não fez gol graças ao goleiro João Paulo, que brilhou. Por fim, Diniz afirmou que o fato de estarem parados por um grande período ajudou o adversário.

“A tática foi iniciar como fizemos no segundo tempo. Estávamos circulando mal a bola. O Independiente é bem treinado, ia bem nessa competição e no campeonato local. Se prepararam 15 ou 20 dias para esse jogo, muita energia física. Time difícil de ser batido. Colocamos mais intensidade no segundo tempo e conseguimos vencer um jogo importante”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva após o fim da partida. 

RESULTADO MÍNIMO PARA SE CLASSIFICAR

Por fim, com a vitória por apenas 1 x 0, o Santos precisa apenas empatar para chegar às quartas de finais da Copa Sul-Americana. Dessa forma, o Peixe ainda pode perder por um gol de diferença que o duelo irá para as penalidades máximas. No entanto, dificilmente Fernando Diniz vai abdicar de seu estilo de jogo, e tentará controlar a partida.

Portanto, confira mais sobre o Santos:

Foto destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.