Antes de mais nada, na noite deste sábado (2), Sampaio Corrêa e Novorizontino se encontraram em jogo da 10ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa maneira, jogando em São Paulo, as equipes não conseguiram golear as redes e com pontos divididos

1° TEMPO: PRESSÃO BOLIVIANA

Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa criou as maiores chances e tomou as principais iniciativas da primeira etapa. Em chutes de Pimentinha e Rafael Vila, como consequência disso, o Novorizontino demorou a reagir. Mas foi dos donos melhor chance da etapa, quando Douglas Baggio aproveitou e assustou com chute cruzado, que foi defendido pelo goleiro da equipe maranhense. Porém, os primeiros 45 minutos terminaram no 0 a 0.

2° TEMPO: JOGO MORNO E NENHUMA REDE VAZADA

A segunda etapa se mostrou ser mais morna, mesmo com ambos times continuando a busca pelo gol. No entanto, diferente da primeira etapa, foi o Novorizontino o mais próximo desse objetivo. Jhony Douglas, aos 3′, teve boa chance, arriscando de fora. Porém, mandou para fora. Aos 18′, a melhor oportunidade aconteceu quando Cléo Silva bateu cruzado para defesa de Luiz Daniel. No rebote, Ronaldo ainda tentou mais duas vezes, sem êxito, mas o bandeirinha flagrou impedimento. A única grande chance dos visitantes surge de Gabriel Poveda aos 19′, que mandou muito perto da trave da equipe paulista.

 

Novorizontino X Sampaio Corrêa – E Agora?

Por fim, com o resultado, os donos da casa ficam com a sexta posição do campeonato, desperdiçando boa chance de se aproximar do g4. Enquanto isso, o Tubarão ficam logo atrás, em oitavo, a seis pontos da zona de acesso para a primeira divisão. Por fim, os próximos compromissos das equipes são, respectivamente, Grêmio fora de casa e Criciuma também fora.

Foto de divulgação: Reprodução/Globo

João Pedro Oliveira