Leandro damião

Leandro Damião chegou chegando no time japonês em 2019 já que estreou anotando o gol do título na final da Super Copa do Japão. Assim sendo é hoje um jogador quase que indispensável para o atual líder da J.League. O centroavante passou a marca de 50 jogos pelo Kawasaki Frontale e agora são 23 gols marcados. De certo uma ótima média que gira em torno de um gol a cada dois jogos.

Só para ilustrar, nesta temporada Leandro Damião jogou 13 partidas e marcou 5 gols, o último deles na rodada desse final de semana. Dessa maneira o Kawasaki manteve a liderança da competição com a goleada por 6 x 1 fora de casa contra o Consadole Sapporo.  Assim sendo, o atacante tem agora 454 jogos na carreira e 187 gols marcados.

“Fico muito feliz de vestir a camisa desse clube que me recebeu tão bem aqui no Japão. Agradeço o carinho dos dirigentes e dessa torcida maravilhosa. Obrigado por tudo. Espero completar muito mais partidas com essa camisa e conquistar muitos títulos”, disse Leandro Damião sobre seu momento.

Inegavelmente Leandro Damião vive bom momento no clube. Ele que tem passagens por grandes clubes no Brasil como Flamengo, Santos Cruzeiro. Jogou também pelo Betis da Espanha. Mas sem dúvidas o auge de sua carreira foi no Internacional de Porto Alegre. Igualmente pelo clube gaúcho o centroavante atingiu a marca de 100 gols com a camisa colorada. Além disso estreou na Copa Libertadores de 2010 deixando sua marca.

Atualmente Damião está com 31 anos de idade está no Japão há pouco mais de um ano.

TÍTULOS DE LEANDRO DAMIÃO NA CARREIRA

INTERNACIONAL

  • Copa Libertadores – 2010
  • Campeonato Gaúcho – 2011, 2012, 2013
  • Recopa Sudamericana – 2011

FLAMENGO

  • Cameponato Carioca – 2017

KAWASAKI FRONTALE

  • J.League Cup – 2019
  • Super Copa Japonesa – 2019

Foto destaque: Divulgação/ J.League

Avatar
João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

Artigos Relacionados