Palmeiras

De antemão, a Copinha está de volta! A maior competição de base do futebol brasileiro retorna em 2022. Em suma, a história do torneio é muito rica. Assim, várias equipes já levaram o título para casa. No entanto, o Palmeiras é uma exceção. Pois, como os rivais fazem questão de lembrar, o time não tem Copinha. Desse modo, relembre agora cinco vezes que o Alviverde bateu na “trave”.

2019 – Oitavas de Final

Certamente, o Porco não fez sua melhor campanha na Copa de 2019. Afinal, o time parou nas oitavas de final da competição. Dessa forma, a equipe foi eliminada para os jovens jogadores do Figueirense. Na ocasião, o time de Santa Catarina derrotou os paulistas por 2 x 1.

2018 – Quartas de final

Anteriormente, o grupo conseguiu prolongar um pouco a participação. Pois na Copa São Paulo de 2018, conseguiram passar das oitavas e quase chegaram às semis. No entanto, o clube não avançou. A saber, nas quartas o Alviverde enfrentou a Portuguesa. Na ocasião, os planteis empataram em 1 x 1 no tempo normal. Depois disso, o jogo seguiu para as penalidades. Sendo assim, os oponentes fizeram 3 x 2 e seguiram para próxima fase.

2015 –  Semifinal

Inicialmente, tudo indicava que o fim do jejum de Copinha do Palmeiras estava perto. Dessa maneira, o time realizou uma campanha satisfatória. Não foi por acaso que chegou às semifinais do torneio. Com isso, nas oitavas de final o time despachou o Ituano, vencendo por 3 x 1. Em seguida, nas quartas, eliminou o Vitória. Contudo, o clube perdeu para o Botafogo-SP na semifinal. Na ocasião, o Porco perdeu por 2 x 1.

Palmeiras x Santo André (Final – 2003)

A final da Copinha de 2003 foi emocionante para os torcedores do Verdão. Nesse sentido, o time voltou a disputar uma decisão de Copa São Paulo após muitos anos. Logo, foi uma campanha marcante por muitas razões. Em suma, o Alviverde começou ganhando. Assim, o time conseguiu emplacar um 2 x 0. Entretanto, o Santo André chegou ao empate. Desse modo, o jogo foi para os pênaltis. Na oportunidade, os adversários venceram por 5 x 3 e saíram com o título da competição.

Palmeiras x Corinthians (Final – 1970)

Finalmente, a primeira vez que o Verdão disputou uma decisão de Copinha foi em 1970. Assim sendo, o time enfrentou o rival Corinthians. Dessa maneira, o grupo não conseguiu segurar o oponente, que saiu vitorioso.

Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras 

 

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.