5 coisas que o Santos ganha com o fico de Ricardo Oliveira

O camisa 9 do Santos e seu representante Oldegard Filho, anunciaram na manhã desta sexta-feira (26), que o atacante não deixará o Santos, pelo menos não nesta janela de transferência.

O artilheiro santista tinha uma proposta oficial do Beijing Guoan, time chinês que já conta com os brasileiros Ralf e Renato Augusto, ambos ex Corinthians, e do atacante Kleber, ex Atlético Mineiro e Palmeiras. O Beijing não chegou a um acordo com a equipe da baixada a tempo, pois a janela chinesa se encerrou às 13h (de Brasília).

Boa parte da torcida do Peixe comemorou a notícia, e agora vamos mostrar 5 pontos positivos que o Santos pode ganhar com a permanência de Ricardo.

  1. Experiência

Atualmente no elenco, o Santos conta com 6 atacantes além do atual camisa 9, e nenhum tem mais de 30 anos. Além de ter experiência em competições internacionais como Libertadores e Champions League, Ricardo tem experiência de Seleção, ele participou e ganhou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.

  1. Faro artilheiro

Ricardo Oliveira é artilheiro indiscutível, não atoa, ano passado levou para casa a chuteira de ouro do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

  1. Referência Ofensiva

De todos os jogadores no elenco, Ricardo é o único centroavante de oficio. Gabriel, Marquinhos, Paulinho e até Joel (Que o substituiu na última partida contra o Mogi) podem fazer essa função, porém não é a especialidade.

  1. Altura

O artilheiro é um dos jogadores mais altos do elenco, além de deixar o time estatisticamente mais alto, consequentemente fortalece o Santos nas jogadas de bola parada.

  1. Poder de decisão

Quando o Santos precisou, Ricardo Oliveira estava lá para ajudar, foi assim em quase todos os clássicos que o Peixe disputou, também nas finais do Paulista e da Copa do Brasil contra o arquirrival Palmeiras, e durante todo o campeonato Brasileiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Adilson Júnior
Meu nome é Adilson Junior, tenho 18 anos e sou estudante de comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Público voluntariamente textos para a página "Diferentemente" no Facebook e também voluntariamente para o grupo Estudantil Se Ligue.

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo