3B Sport anuncia novo técnico para a disputa do Brasileirão A2

- Hugo Macedo volta ao Brasil depois estar no futebol dos Estados Unidos
Hugo Macedo, novo técnico do 3B Sport (Divulgação/Sow Sports)

O Campeonato Brasileiro Série A2 retornou nesta terça-feira (20), após sete meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, as equipes estão se reforçando para mais uma temporada recheada de jogos difíceis e importantes. O 3b Sport-AM está de técnico novo e trata-se de Hugo Macedo, ex-técnico interino do Sky Blue FC. Após uma década no futebol dos Estados Unidos, o treinador chega com a missão de levar o clube de volta à elite do futebol feminino no Brasil.

Chegada ao Brasil

Hugo, que é assessorado pela Sow Sports desde outubro de 2019, chegou recentemente ao Brasil após deixar a equipe do Sky Blue, da NWSL. Portanto, no time americano, atuou como técnico interino e auxiliar técnico por 10 jogos. Assim, somou dois empates, quatro derrotas e quatro vitórias, sendo três delas consecutivas, algo que o clube não conseguia desde 2017. Além disso, a primeira vitória da história do clube contra o Utah Royals e o Chicago Red Stars.

O paulista assinou com o 3B Sport até o final do Brasileirão A2 e espera contribuir não só a equipe e elenco amazonense, mas também para a modalidade no Brasil, colocando em prática sua experiência no futebol norte americano, reconhecidamente um dos campeonatos mais fortes do mundo.

“Foram dez anos de muito aprendizado e o que vou tentar trazer pro Brasil e, especialmente pro 3B, é a parte de organização, dentro e fora de campo.  Esse foi meu maior aprendizado lá. Trabalhei no Sub11, sub13, sub15 e sub18 até trabalhar no futebol universitário, com atletas de 18 a 25 anos de idade. Cresci, trabalhei duro até chegar ao Sky Blue, na NWSL, que é considerada a principal liga do futebol feminino dos Estados Unidos. Estou muito feliz de estar aqui em Manaus e espero atingir o objetivo maior de devolver a equipe a série A1”, disse Macedo.

A reestreia da equipe amazonense na competição será no próximo domingo (25), às 15h (horário de Brasília). O jogo contra o São Valério-TO, é pela 2ª rodada da Série A2. A equipe se encontra na liderança do Grupo B com três pontos. 

Equipe do 3B Sport (Divulgação/Sow Sports)
Equipe do 3B Sport (Divulgação/Sow Sports)

Sobre a Sow Sports

A empresa foi fundada em 2017 e com o propósito de contribuir para a equidade de gênero por meio do fortalecimento do futebol feminino no Brasil e no Mundo. Sendo assim, a Sow Sports é a primeira empresa brasileira de consultoria a focar exclusivamente no segmento. Além disso, faz gestão de carreira de 20 jogadoras, das consagradas Cristiane Rozeira, Andressa Alves e Debinha, da Seleção Brasileira principal, passando por atletas das seleções de base e de clubes nacionais e internacionais. Ainda, de novos talentos, como é o caso da Jujugol, de apenas 11 anos.

Além das jogadoras, assessora também três treinadores de destaque da modalidade: Mauricio Salgado do Internacional, Hugo Macedo do 3B, e o preparador de goleiras do Minas Icesp, Gabriel Ribeiro. Por fim, consultoria para clubes, entidades esportivas e marcas que desejam investir no futebol feminino fazem parte dos serviços prestados pela empresa.

Foto destaque: Divulgação/Sow Sports

BetWarrior


Poliesportiva


Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo