A Süper Lig teve quatro jogos disputados neste sábado (26). A média de gols foi alta (3,25/partida), com destaque para o empate entre Goztepe e Gaziantep BB por 2 x 2 e a boa vitória do Trabzonspor contra o Yeni Malatyaspor, pelo placar de 3 x 1. Com a vitória em casa, o Maremoto Negro foi quem teve melhor desempenho, chegando a sua primeira vitória na competição.

SÜPER LIG – 3ª RODADA

Goztepe 2 x 2 Gaziantep BB

As duas equipes fizeram um duelo bem equilibrado neste sábado (26). Muhammet Demir abriu o placar para o Gaziantep no começo do primeiro tempo, enquanto Soner Ayodogdu e Idey Brown deram a virada para o Goztepe na segunda etapa. Mas quando a vitória dos donos casa parecia certa, os visitantes tiveram uma penalidade a seu favor já nos acréscimos. Alexandru Maxim converteu, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Göz Göz chegou ao seu segundo empate seguido e termina a rodada com cinco pontos. Por outro lado, o Gaziantep, que teve o atacante André (ex-Grêmio, Santos, Corinthians, entre outros clubes) no time titular, segue sem vencer na Süper Lig. Em três jogos, a equipe tem dois empates e uma derrota. Com apenas dois pontos, o time termina a rodada próximo da zona de rebaixamento.

Trabzonspor 3 x 1 Yeni Malatyaspor

Jogando em casa, o Trabzonspor conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Turco. Benif Afobe foi o destaque da partida, com dois gols marcados. Anthony Nwakaeme completou o placar para os mandantes, enquanto Adem Buyuk descontou para os visitantes. A partida foi marcada por equilíbrio entre os dois times, com apenas um cartão amarelo e pequena vantagem para o Maremoto Negro nos chutes a gol (10 x 9) e posse de bola (59% a 41%).

Com a vitória, os donos da casa chegam aos quatro pontos, enquanto os visitantes seguem sem vencer e terminam a rodada na zona de rebaixamento.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Trabzonspor Club

Flavio Rodrigues
Sempre admirei a capacidade dos jornalistas em poder informar o público e despertar a reflexão e o senso crítico nas pessoas. Adoro falar e debater sobre esportes e acredito que como formadores de opinião, temos a obrigação de passar fatos aos leitores. Apesar disso, gosto muito de fazer textos opinativos, como análises táticas ou mesmo temas polêmicos, como o retorno do futebol na pandemia. Ao longo da minha carreira já tive experiências com matérias abordando outros esportes além do futebol, entrevistas com atletas, dirigentes e pessoas envolvidas com o esporte (como especialistas em marketing) e cobertura de eventos presencialmente.

Artigos Relacionados