3ª divisão uruguaia chega a sua fase decisiva e já teve campeão do Apertura

A 3ª divisão do uruguaia está pegando fogo e chegando em sua reta final. A liga é formada por 18 clubes em situação amadora (embora existam práticas de profissionalismo disfarçado em vários deles). Porém, com dívidas, o Miramar Misiones, por não pagamento de dívidas com seus jogadores, foi desqualificado pela AUF. Portanto, seus rivais vencem suas partidas de 3 x 0. O campeonato funciona da seguinte forma: Apertura com 17 clubes e 16 rodadas. As equipes que ficaram no G8 vão para o Clausura, obviamente com oito equipes, em sete rodadas. Os líderes de campeonato da “terceirona” se enfrentam numa final.

Campeão do Apertura

O Uruguay Montevideo venceu o Apertura com 44 pontos, cinco a mais que o vice-líder Rocha. Assim, o clube já se classificou para a final da 3ª divisão uruguaia e garantiu presença no Clausura. Além dos CelestesRocha, Sportivo Huracán, La Luz, Potencia, Basáñez, Huracán BuceoPlatense avançaram para o Clausura.

Disputa do Clausura

O Clausura começou no dia 9 e 10 de novembro, mas já está ruemo a 5ª rodada. Assim, neste momento, o Huracán Buceo lidera com 12 pontos, quatro a mais que o vice-líder Potencia e o 3º colocado Rocha, ambos com oito tentos. Ainda mais, a 4ª rodada terminou nesta quinta-feira (21) com vitória do Rocha sobre o La Luz por 1 x 0. Na quarta-feira (20), o Sportivo Huracán venceu por 1 x 0 o Basáñez, 2 x 0 Potencia sobre o Platense, fora de casa, assim como o Huracán Buceo bateu o Uruguay Montevideo, mas por 2 x 1.

Próximos confrontos

5ª rodada – dom – 24/11 (horário a confirmar)

Uruguay Montevideo x Potencia

La Luz x Basáñez

Rocha x Platense

Huracán Buceo x Huracán

6ª rodada – dom – 27/11 (horário a confirmar)

Basáñez x Rocha

La Luz x Platense

Potencia x Huracán Buceo

Uruguay Montevideo x Huracán

7ª rodada – dom – 01/12 (horário a confirmar)

Rocha x Huracán Buceo

Huracán x Platense

La Luz x Uruguay Montevideo

Basáñez x Potencia

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados