Na manhã desta quarta-feira (17), o Corinthians em suas redes sociais, anunciou a volta do Atacante Jô. O jogador revelado no Timão, vai para sua terceira passagem pelo clube alvinegro. Com 33 anos estava livre no mercado, seu último clube foi o Nagoya Grampus, do Japão.
Jô tinha um acordo encaminhado com o clube paulista há duas semanas, porém, aguardava propostas do Emirados Árabes, coisa que não aconteceu. Sendo assim, a melhor oferta, foi voltar para o time onde foi revelado.
Com a saída de Vagner Love, o Corinthians contava apenas com um atacante no elenco, já que Gustavo, também se transferiu para outro clube, ele foi para o Internacional. Dessa maneira, o único goleador da equipe comandada por Tiago Nunes, era o argentino Mauro Boselli.
https://twitter.com/Corinthians/status/1273238925151272965
JÔ DE VOLTA AO CORINTHIANS!
O atleta de 33 anos, com passagens pela Europa e campeão por onde passou, volta ao Brasil, após duas temporadas no Japão. Antes de voltar para o país pela primeira vez, ele esteve no CSKA, Manchester City, Everton e Galatasaray. Em 2012, ele retornou para o território brasileiro, para o Colorado, e depois foi para o Atlético-MG, onde jogou ao lado de Ronaldinho Gaúcho, e foi campeão da Libertadores. Antes de ser repatriado pelo Timão em 2017, foi para o Emirados Árabes e China.
Finalmente voltando ao Corinthians, Jô, chegou acima do peso e desacreditado, porém, deu conta do recado, se recuperou e ganhou dois títulos, o Campeonato paulista de 2017, e o Campeonato brasileiro de 2017, sendo artilheiro da competição, com 18 gols, ao lado de Henrique Dourado.
Jô deve ganhar aproximadamente a mesma quantia que Vagner Love, dessa maneira, terá vínculo com o Timão até 2023. Pelo time japonês, fez 74 jogos e 32 gols. Pelo Corinthians, ele atuou 179 vezes e marcou 43 gols.
O novo reforço do Timão veste o manto desde criancinha… Já sabe quem é, Fiel? pic.twitter.com/ErqDcHbgbV
— Corinthians (@Corinthians) June 17, 2020
Foto destaque: Reprodução/ GE