19° rodada da Apertura decidirá o campeão e os classificados para a segunda fase

- Independiente Medellín e Atlético Nacional brigam pelo título da primeira fase
19° rodada da Apertura decidirá o campeão e os classificados para a segunda fase

Neste domingo (06/05) todos os times entrarão em campo para a última rodada da Apertura. Os jogos prometem trazer muita emoção para os torcedores. Isso porque quatro equipes ainda brigam por um lugar na zona de classificação. O título de campeão da primeira fase também será decidido nesses jogos. Confira os principais confrontos da rodada.

LIGA AGUILA (Apertura) – 19° RODADA

DOMINGO – 06/05

Envigado x Independiente Medellín – 16h

O Medellín irá enfrentar uma equipe que já não possui mais chances de classificação. O Envigado está na 13° posição, a quatro pontos do G8. Mesmo se vencer o jogo não será o suficiente para alcançar uma vaga nas quartas de final.

Por outro lado, os visitantes que já estão garantidos na próxima fase ainda possuem chances de conquistar o título da Apertura. A equipe está a três pontos do líder, e para conseguir esse grande feito, precisa vencer e torcer pelo tropeço do Atlético Nacional.

Envigado x Medellín | Instagram/ligaaguilaco

Jaguares de Córdoba x Junior de Barranquilla – 20h

Jaguares e Junior farão um confronto direto por uma vaga nas quartas de final. A equipe visitante é a última colocada na zona de classificação. Ela só depende de uma simples vitória para garantir seu lugar na próxima fase do campeonato.

Já o Jaguares está na 10° posição e precisa desesperadamente da vitória, se perder ou empatar o jogo, ele não entrará no G8. Além de ter que torcer também por um tropeço do Once Caldas ou do Millonarios, que estão à sua frente na tabela.

Jaguares x Junior | Instragram/ligaaguilaco

Atlético Nacional x Leones Fútbol Club – 22h

O líder Nacional receberá o penúltimo colocado Leones no último jogo da rodada. O clube poderá entrar em campo já com o título de campeão da Apertura. Isso caso o vice-líder Medellín não consiga a vitória contra o Envigado. O El verde possui 38 pontos e só depende de si para ser campeão e coroar a boa campanha que fez na primeira fase. Com 11 vitórias, cinco empates e apenas 2 derrotas, sem dúvidas o Nacional chegará como favorito para conquistar também o título da Clausura.

Nacional x Leones | Instagram/ligaaguilaco
Henrique Santana

Sobre Henrique Santana

Henrique Santana já escreveu 39 posts nesse site..

Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

BetWarrior


Poliesportiva


Henrique Santana
Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados

Topo