Monterrey vence Necaxa e fica a um passo da grande final da Liga MX

Na última quinta-feira (05), dois jogos marcaram a semifinal da Liga MX. Entre os duelos, Monterrey e Monarcas venceram seus respectivos adversários, Necaxa e Club América. Desse modo, as duas equipes estão com um pé na grande final da competição.

Último classificado da chave de pontos corridos, o Monterrey era o favorito a levar a partida, pois anteriormente eliminará o líder do campeonato Santos e ainda era o dono da casa. Sobretudo, com a maior folha de pagamento do campeonato mexicano, com seu elenco avaliado em  US $90 Milhões, a equipe foi escolhida pela população como  um dos queridinhos a levar a taça, junto ao Club América e ao já eliminado, Tigres.

Enquanto o Necaxa,  após eliminar o Querétato, também chegava ao duelo empolgado. Todavia, com uma folha menor, cerca de US $ 25 milhões, apresenta uma formação mais modesta. Porém, somente pelo fato de estar entre os quatro finalistas, se vália como esperançoso a chegar a grande final.

MONTERREY 2 x 1 NECAXA – LIGA MX – SEMIFINAIS

1º TEMPO

O duelo ocorrido no BVVA Bancomer, trazia duas equipes em bons momentos. Posteriormente, o Necaxa era um semifinalista surpresa, mas que se  apresentava em um nível consistentemente durante toda a competição. Enquanto o Monterrey que passou de fase nas últimas colocações, anteriormente chegou a ficar em primeiro lugar em três ocasiões na temporada, antes de despencar na tabela.

E desse modo a partida se iniciou às 00h08 (horário de Brasília). Nos primeiros minutos de jogo, foi o clube de Monterrey quem tomou a iniciativa de ataque. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Nicolás Sánchez, cabeceou sem sucesso no gol. Sobretudo, o gol não demorou a sair, pois aos nove minutos, a bola sobrou para Jesus Gallardo cabecear com precisão e abrir o marcador.

2º TEMPO

Atrás no placar, o Necaxa precisava buscar o empate e a simultaneamente a virada para sonhar com a final. Dessa forma, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Mauro Quiroga, recebeu passe do campo de defesa, avançou em contra-ataque e chutou firme, empatando a partida. De antemão, não demorou muito para o Monterrey reverter com Vincent Janssen. O centroavante encarou três jogadores do Necaxa e finalizou com sucesso, virando o marcador.

Com o resultado, o Monterrey chega com vantagem para o duelo de volta que ocorrerá na noite de hoje, ás 23h30 (horário de Brasília) no Estádio Victória. Enquanto o Necaxa, com a vantagem de se jogar em casa, necessita do êxito para ir a final.

MELHORES MOMENTOS


Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados