Em 2007, David Beckham causava grande repercussão ao anunciar sua chegada ao LA Galaxy. Após o termino de seu contrato de empréstimo com o AC Milan, o meio-campista inglês que teve passagem vitoriosas pelo Real Madrid e Manchester United, tinha à terra do Tio Sam como destino.
Primeiramente, David Beckham teve três passagens pelo Galaxy. Sua primeira passagem foi na temporada 2007/2008 da Major League Soccer, sua chegada aconteceu no dia 13 de janeiro de 2007, e foi recebido por uma multidão de fãs. Entretanto, sua estreia oficial só aconteceu no dia 21 de julho, um amistoso contra o Chelsea, onde foram derrotados por 1 x 0. Seu primeiro gol saiu contra o DC United no dia 15 de agosto. Além disso, a vitória contra o United fez Los Angeles disputar a primeira final da primeira Super Liga. Naquele jogo contra o Pachuca, equipe mexicana. Porém, Beckham se lesionou naquele jogo, e a derrota veio nos pênaltis após o empate por 1 x 1.
Sua segunda passagem no LA Galaxy foi no ano 2009, uma passagem breve. Naquele ano, conseguiram chegar a final da Conferência Oeste, sendo assim, conseguiram a vaga para a Final da MLS. Entretanto, novamente perderam nos pênaltis para o Real Salt Lake.
Sua terceira e última passagem – e a mais vitoriosa – começou no ano seguinte, em 2010. Foi bicampeão tanto do MLS Supporter's Shield (2010/11) quanto da MLS Cup (2011/12). Por fim, em janeiro de 2012, Beckham assinou um contrato de mais dois anos. Entretanto, em novembro do mesmo ano, anunciou sua despedida do LA Galaxy e fez sua última partida em dezembro de 2012 contra o Houston Dynamo, valendo o título da MLS. Beckham atualmente ainda possui laços com a MLS e é dono da Inter Miami.
#OnThisDay 14 years ago…@LAGalaxy signed David Beckham!
The rest was history. 🐐 pic.twitter.com/CyjJcU5RLo
— Major League Soccer (@MLS) January 12, 2021
Foto Destaque: Reprodução/RTE