No Brasileirão, Vasco ganha o clássico e se afasta do Z4

Nesta quarta-feira (16), o Vasco enfrentou o Botafogo e venceu em São Januário. No confronto direto na luta contra o rebaixamento, e a equipe de Luxemburgo se deu melhor. O jogo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Aliás, a partida foi a estreia de Alberto Valentim no comando do Fogão, claramente o time precisa de mais tempo. Afinal, o Vasco foi superior na partida toda.

Brasileirão – 26ª rodada

Vasco 2 x 1 Botafogo

1° TEMPO

Certamente, Alberto Valentim não esperava a energia dos meninos de São Januário no começo da partida. Afinal, os primeiros 20 minutos foram decisivos para o resultado da partida. Aos sete minutos, Bruno aproveitou vacilada de Cavalieri e abriu o marcador. O segundo veio aos 17 minutos, Ribamar driblou a zaga adversária e ampliou a vantagem. O Botafogo respondeu rápido, aos 21 minutos, em lance de bola parada com Marcelo Benevenuto. Portanto, final de primeiro tempo movimentado 2 x 1 para o Vasco.

2° TEMPO

Para a segunda etapa, ambas as equipes não conseguiram empenhar a mesma velocidade no ataque. O Vasco soube controlar o meio de campo, com passes curtos e marcação forte. O Botafogo sente falta de um meia articulador e pouco criou. Aos 19 minutos, Marrony quase aumenta a vantagem para o Vasco, de cabeça, mas Cavalieri fez grande defesa. O empate do Botafogo quase veio aos 30 minutos, após chute perigoso de Léo Valência.

Assim, o Vasco se afasta do primeiro colocado do Z4, o CSA. Enquanto o Botafogo se aproxima cada vez mais da zona da degola. Aliás, Valentim terá que fazer milagres para este time do Fogão. Falta muita qualidade técnica e entendimento tático dos jogadores. Talvez, o único que se salva desse time é o lateral direito Marcinho.

Melhores momentos

Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados