Cristiano Ronaldo supera marca de 100 gols por Portugal (Foto: Reprodução / David Lidstrom / Getty Imagens)

Nesta terça-feira (8), houve mais dois jogos pelo Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações com destaque para o centésimo gol de Cristiano Ronaldo por Portugal. Assim, em Paris, em jogo de seis tentos e viradas de placar, a França venceu a Croácia por 4 x 2. Logo, repetiram o marcador da final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Já em Estocolmo, a Seleção Portuguesa voltou a vencer na competição e CR7 marcou os dois gols do triunfo frente a Suécia por 2 x 0.

Dessa forma, com os resultados, Portugal segue na liderança com seis pontos e um saldo de cinco gols. Enquanto que a França está em segundo lugar com os mesmos pontos, mas com saldo de três tentos. Em seguida, Suécia e Croácia, respectivamente, completam a tabela. Agora, na próxima rodada, os Croatas recebem os Suecos, no domingo (11/10), às 13h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 15h45 (horário de Brasília), os Portugueses visitam os Franceses.

LIGA DAS NAÇÕES – PRIMEIRA FASE – 2ª RODADA

FRANÇA 4 x 2 CROÁCIA

Reeditando a final da última Copa do Mundo, a Croácia foi melhor em boa parte da etapa inicial. Assim, aos 16′, Lovren aproveitou bola de um escanteio, cortou da marcação e abriu o placar. Logo, a França só cresceu na reta final e virou o placar de forma arrasadora. Após boa triangulação, Antoine Griezmann deixou tudo igual Já aos 45′, Martial recebeu de Ben Yedder e chutou, a bola ainda carimbou a trave e no goleiro croata para morrer no gol.

Na volta do intervalo, a Croácia retomou o bom futebol e Brekalo voltou a empatar a partida para os visitantes. Assim, mais uma vez, a França cresceu no decorrer da etapa e novamente chegou a mais dois gols de bola parada. Logo, Upamecano marcou de cabeça depois de escanteio de Antoine Griezmann e Giroud, de pênalti, decretou o segundo triunfo francês.

SUÉCIA 0 x 2 PORTUGAL

Com CR7 de volta, Fernando Santos lançou seu quarteto ofensivo junto com Bernardo Silva, João Félix e Bruno Fernandes. Assim, a Seleção Portuguesa foi superior e quase não foi ameaçada pela Suécia. Logo, o principal jogador português parou em duas boas chances defendidas por Olsen. Mas aos 45′, em cobrança de falta com categoria, no ângulo, Cristiano Ronaldo anotou o primeiro gol de Portugal na partida e o seu centésimo tento com a camisa da Seleção das Quinas.

Na etapa complementar, com um a menos desde o final do primeiro tempo, a Suécia não foi páreo para Portugal, que se aproveitou dos espaços deixados no campo. Assim, a Seleção Portuguesa controlou a partida até marcar o segundo gol. Logo, aos 26′, Cristiano Ronaldo, com toque de classe, encobriu Olsen para decretar a segunda vitória de Portugal na Liga das Nações.

Foto Destaque: Reprodução / David Lidstrom / Getty Imagens

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados