XV de Piracicaba x Portuguesa – O primeiro confronto do Nhô Quim com sua torcida

Donos da casa querem segunda vitória, agora no seu próprio terreno, com o apoio da torcida; do outro lado a luta pelos primeiros 3 pontos segue

XV de Piracicaba e Portuguesa se encontram pela 2ª rodada da Série A2 do Paulistão com situações diferentes. Os donos da casa venceram na estreia com três gols, um de cada atacante; já a Lusa, só empatou e viveu um dos piores momentos em estreia, tendo menos de mil torcedores no Canindé.

XV de Piracicaba

A equipe venceu na primeira rodada do campeonato realizada no último sábado o Internacional de Limeira pelo placar de 3 x 2. Os gols foram anotados por Ítalo, Ronaldo e Kadu Barone. O elenco, depois de um dia de descanso se reapresentou na última segunda-feira e os atletas titulares realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os reservas foram a campo. No mesmo dia, foi apresentado o 19º reforço do time: Marcel. Zagueiro de 22 anos, chegou a participar da pré-temporada do time, mas por problemas jurídicos com o Bragantino – clube onde estava atuando na temporada anterior e rescindiu contrato – só pôde assinar contrato na semana passada. Ele, ajudou a ex-equipe subir da série A2 para A1 em 2017 no Paulistão e no Campeonato Brasileiro da série C para a B na temporada passada.

Em entrevista para o site do novo clube ele afirma que quer muito ajudar a equipe, assim como ajudou o Massa Bruta:

“Consegui contribuir nos últimos anos para os acessos do Bragantino e espero que assim seja também no XV, que possamos recolocá-lo no lugar em que deve estar, na primeira divisão”, disse.

Provável escalação: Fabio Toth; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel Benhamini; Fraga, Walfrido e Misael; Ronaldo, Kadu Barone e Ítalo. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Portuguesa

A Lusa estreou a segunda divisão do campeonato paulista cedendo empate em casa, diante de apenas 764 torcedores (público reclamou muito do preço cobrado pelo ingresso, que chegou a R$ 100), para o São Bernardo. O clube também estreou o seu novo uniforme para esta temporada. O gol do time da casa foi marcado por Régis, contra, e o de empate, pelo Francisco Alex; Gustavo Eugênio ainda foi expulso após puxar o atacante marcador do Tigrão do ABC.

https://www.facebook.com/portuguesaoficial/posts/2086134151468548

Fora dos gramados, essa semana houve um imbróglio envolvendo dívidas. Em entrevista cedida ao Milton Neves na Rádio Bandeirantes no domingo, a advogada Gislaine Nunes afirmou que o clube não está realizando os pagamentos que foram firmados em julho de 2017 a cinco clientes da advogada.

“A Portuguesa, na pessoa do seu presidente, nunca mais nos atendeu ou nos ligou. E começou a atrasar os pagamentos. Agora pedimos a quebra do acordo. Acho que conseguimos, porque em novembro a juíza despachou o pedido para o pagamento dos atletas. Já tem dois meses em atraso e agora, dia 25 de janeiro, vence a terceira”, diz Gislaine. Ela ainda afirmou na conversa, que se o compromisso for quebrado, o estádio pode ir a leilão no dia 16 de abril.

De volta aos gramados, o técnico Luiz Carlos Martins confirmou na lista de relacionados, a volta de dois atletas ao elenco para o jogo desta quarta-feira: o atacante Luizinho e o zagueiro Motta. O volante André Rocha segue lesionado.

Provável escalação: Dida; Anderson Cavalo, Fernando Nathan, Polidoro Junior e Bruno Costa; Hudson, Bruno e Paulo Martinho; Gerley, Lucas Bahia e Jonatas Paulista. Técnico: Luís Carlos Martins.

Retrospecto

O último encontro dos dois times, aconteceu no Canindé e terminou em empate por 1 x 1. Pela Lusa, Raul Ferreira marcou e Everton Ramos empatou para o Nhô Quim.

Sobre Luciano da Silva

Luciano da Silva já escreveu 38 posts nesse site..

Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

Luciano da Silva
Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo