
Venezuela e Equador jogam no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. A partir das 19h50 (horário de Brasília), os times lutam para não ficarem de fora do Mundial da Polônia, ainda esse ano. Separados por três pontos, o duelo é direto para definir quem irá representar o continente na competição FIFA.
Venezuela
Com quatro pontos ganhos, a equipe Vinotinto estava no céu até pouco tempo atrás, agora vive o inferno e pode não conseguir sua classificação. O alento é que ainda depende si para avançar, pois, caso vença os rivais deste domingo por 2 x 0, carimbam o passaporte para a Europa, pelo números de gols de marcados. O empate só favorece os comandados de Rafael Dudamel, se a Colômbia perder por quatro de vantagem. O treinador falou da motivação para a decisão.
“Tentamos em todos os momentos transmitir a sanidade porque isso é partida por partida e temos que lutar até o final. Nossos meninos saberão como se recuperar e competir até o último jogo. Nós temos tudo em nossas mãos. Sabíamos que este seria o caso, nunca conseguimos uma classificação com duas ou três datas faltando para terminar um Campeonato Sul-Americano “
https://twitter.com/FVF_Oficial/status/1093992869994479617
Equador
Em segundo lugar, com sete pontos, a La Tri só precisa de um ponto para se classificar para o Mundial e jogará a vida contra a Venezuela. Mas se esse ponto não vir, mesmo ainda pode conseguir a sonhada classificação, mas apenas se a Colômbia não vencer o seu duelo. Pode acontecer de conseguir a vaga com a mesma combinação, porém não pode perder por dois gols de diferença. Ao final da partida contra o Brasil, Jorge Célico, treinador da equipe se disse feliz com o empate.
“Tivemos um jogo coletivo maior que o Brasil e mais oportunidades para marcar, mas quando você não tem efetividade ou cruza uma barra, você não pode vencer. Mas, mesmo assim, estamos felizes com o desempenho dos meninos “
https://twitter.com/Sub20Chile2019/status/1093667329249021954
Retrospecto
Nas estatísticas, os times jogaram apenas cinco vezes, todas pelo Sul-Americano. Cada uma venceu duas vezes e o empate ocorreu em uma ocasião. No último encontro, em 2017, vitória venezuelana por 4 x 2.