“Valendo tudo” no domingo de Ligue 1

A 24ª rodada se completa com mais seis partidas que movimentam todas as partes da tabela

A Ligue 1 continua neste domingo (10), com mais seis jogos, que complementam a 24ª rodada. Iniciando os trabalhos às 12h, o Montpellier duela com o desesperado Mônaco. No meio da tabela, Toulouse e Reims se chocam, e o Nantes recebe o Nimes. Às 14h, O lanterninha Guingamp confronta o vice-líder Lille, já St.Étienne visita o Rennes. Finalizando o dia, às 18h, o Nice quer se reabilitar com o embalado Lyon. Todas as partidas serão no horário de brasília.

24ª RODADA – LIGUE 1

Montpellier x Mônaco

A equipe mandante está no 6º lugar, com 36 pontos. Já que o Marseille roubou a quinta colocação após vencer na sexta-feira (8). O principal destaque do time é sua solidez defensiva. Pois sofreu apenas 17 gols, só o PSG (13) levou mais tentos. Contudo, é pensando nesse ponto, que buscam se classificar para as competições da UEFA. Na última partida, arrancaram um empate contra o Nimes, por 1 x 1.

O Mônaco tem sido o destaque nesta Ligue 1, mas pelo lado negativo. Depois de temporadas muito boas ao mais alto nível, se depara com uma realidade bem diferente. Porque está na zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos. Mas vem de vitória na última jornada, por 2 x 1 para cima do Toulouse. A temporada se iniciou com Leonardo Jardim no comando, posteriormente Thierry Henry, e agora o português novamente.

Nantes x Nimes

O Nantes segue na 15ª posição do Campeonato Francês com 24 pontos conquistados (6 vitórias, 6 empates e 10 derrotas). O desequilíbrio da equipe é nítida nos números. São 27 gols marcados e 29 sofridos, tendo um saldo negativo de dois gols. Mas vem de duas vitórias consecutivas, ambas na Copa da França.  Já Nimes ocupa o 11º posto da tabela classificativa com 30 pontos conquistados, (8 vitórias, 6 empates e 9 derrotas). Porém está a duas partidas sem vencer.

Toulouse x Reims

O Toulouse entra nesta rodada desmotivado depois de uma derrota fora de casa, por 2 x 0, na visita ao campo do Nantes, pela Copa da França. E está atualmente na 14ª colocação, com 26 pontos conquistados (6 vitórias, 8 empates e 9 derrotas). Depois de 8 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 34 pontos. Também vem de derrota, só que para o Marseille, por 2 x 1.

Rennes x Saint-Étienne

O Rennes ocupa a 10ª posição do campeonato com 33 pontos e até está perto dos lugares europeus, no entanto, vai ser complicada essa luta. Além, de competir nas Taça.,  No meio da semana venceu o Lille por 2 x 1 e seguiu em frente na competição. E também estão vivos na Liga Europa onde têm encontro marcado com o Bétis na próxima semana. Já o St Etienne é uma equipa que tem vindo a jogar bem, estão em 4º lugar na Liga Francesa.

Ainda assim, tem tido um Alviverde com duas caras. A equipe que joga em casa que é dominadora, ofensiva e que gosta de controlar os jogos. A outra é a que joga fora de casa, bem mais passiva, sem o mesmo volume ofensivo que não estende tanto o seu jogo. Vinha de uma boa série de vitórias, porém não conseguiram vencer nas últimas duas jornadas.

Guimgamp x Lille

O Guingamp é o lanterna da competição, com apenas 14 pontos, á seis do primeiro fora do z3. É um facto que têm estado bem nas Taças, porém as últimas duas derrotas na Ligue 1 foram más, uma delas em PSG o que acaba por ser normal, mas não pelo resultado que foi, 9 x 0. A outra foi diante do Reims, pelo placar mínimo. O Lille na presente temporada tem estado muito bem, ocupa a 2ª posição  e estão a 10 pontos do Paris. Com a vitória obre o Nice, por 4 x 0, chegou a quatro triunfos seguidos.

Nice x Lyon

O Nice segue na 9ª posição do campeonato francês com 34 pontos conquistados (9 vitórias, 7 empates e 7 derrotas). Nos gols, foram 18 marcados e 23 sofridos, tendo um saldo de cinco negativo. A sua prestação caseira tem sido mediana, somando cinco triunfos nas 11 jornadas como visitado. Na última jornada, o Nice foi goleado na deslocação ao reduto do Lille por 4 x 0.

O Lyon ocupa o 3º posto da tabela classificatória com 43 pontos conquistados (12 vitórias, 7 empates e 4 derrotas). A sua métrica de golsconta com 38 marcados e 26 sofridos, tendo assim um saldo de 12 positivo. O seu desempenho fora de casa tem sido positivo, somando cinco triunfos nas 11 jornadas como visitante. Além de viver sua melhor fase na temporada, com cinco partidas vencidas seguidamente.

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 189 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.

Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo