Três jogos fecham a 18ª rodada do Campeonato Português

Tem briga na parte de baixo e do meio da tabela neste domingo

A 18ª rodada do Campeonato Português será fechada com três jogos neste domingo (20). Tem equipe que está na luta para fugir da zona de rebaixamento, além de time que quer manter-se na parte de cima da tabela. Às 13h, o Aves recebe o Vitória se Setúbal. Um pouco mais tarde, ás 15h30, é a vez de Boavista e Portimonense duelarem, e para fechar a rodada, às 18h, Rio Ave enfrenta o Feirense. Todas os horários das partidas estão com a hora de Brasília.

LIGA NOS -18ª RODADA

AVES x VITÓRIA DE SETÚBAL – 13h

Vice lanterna da competição, o Aves joga diante de sua torcida para tentar fugir da zona de rebaixamento, e para que isso possa acontecer o treinador Augusto Inácio promete uma equipe aguerrida desde o primeiro minuto de partida. O técnico também citou que se a partida pudesse valer de oito a nove pontos seria o ideal, referindo-se ao fato de que a equipe precisa somar bastante pontos para consegue uma posição confortável na tabela para não correr nenhum risco de rebaixamento. Com isso, Augusto prevê a quantidade certa de pontos para a sua equipe permanecer na primeira posição.

“Trinta pontos não vão ser suficientes. Com 36 pontos ficaremos descansados. Com 34 talvez possamos continuar na I Liga. Se amanhã o jogo valesse oito ou nove pontos era excelente… Por isso é que digo que a segunda volta do Aves tem que ser boa, para não dizer excelente.” Augusto Inácio, treinador do Aves

Seu adversário, o Vitória de Setúbal está na 12ª posição na Liga NOS, o treinador Lito Vidigal tem basicamente o mesmo discurso do comandante da equipe rival, prometendo muita luta e entrega de sua equipe.

“É mais um jogo que temos de fazer e pensar em vencer, como sempre. Não há jogos fáceis. Tem havido um grande equilíbrio entre as equipas e os resultados demonstram-no”. Lito Vidigal.

BOAVISTA x PORTIMONENSE -15H30

Na segunda partida do dia, o Boavista é outra equipe que está na parte de baixo da tabela, são 16 pontos e a primeira colocação fora do Z3.  O treinador da equipe  Davi Simão,  foi  direto quando perguntado como seu time ira portar-se na partida de logo mais.

“O objetivo é ganhar o jogo. Pontos fazem sempre falta independentemente da classificação”.

Os Axadrezados precisam muito da vitória para lutar contra o rebaixamento e para isso, o time irá a campo prometendo ser ofensivo a todo momento, já que o adversário é muito forte e está entre os 10 primeiros colocados na tabela.

Já seu adversário, da cidade de Portimão, o campeonato vem sendo muito bom, a equipe soma 28 pontos e está na 5ª colocação. Uma vitória na partida de hoje decreta de vez que o Portimomense está na briga por uma vaga nas competições europeias. Mesmo em boa fase, o time pode perder dois brasileiros. Felipe Macedo e o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni estão a caminho do Sport de Recife. Porém nem isso abala a equipe que quer continuar surpreendendo na competição.

RIO AVE x FEIRENSE -18h

No último confronto do dia, tem outra equipe que busca a fuga da zona de rebaixamento, o Feirense viaja para enfrentar o Rio Ave. A equipe mandante está na 10ª posição e o treinador Daniel Ramos afirma que seu adversário  dificilmente ira para campo coma intenção de se defender.

“Não acredito que o Feirense venha apenas para defender. Certamente vai tentar atacar, porque tem jogadores de qualidade. Têm sido uma equipa determinada, aguerrida e trabalhadora. Se apresentarem um bloco mais baixo, temos de fazer um jogo de paciência e de agressividade positiva”, disse o treinador do Rio Ave.

Para este confronto Daniel não poderá contar com  seis jogadores; Borevkovic, Gelson Dala, Jambor, Joca e Nuno Santos, todos por leão, além Galeno, suspenso.

Após um primeiro turno muito apagado, o Feirense é a primeira no z3. O treinador Nuno Manta Santos, afirma que o segundo turno de sua equipe sera completamente diferente e que poderão tentar até buscar vaga nos campeonatos internacionais.

“Temos de lutar pelo grande objetivo da época e vamos a Vila do Conde com ambição de conquistar pontos. O Rio Ave é um adversário difícil, com qualidade individual. Construiu um plantel para lutar pelos lugares cimeiros e até começou a temporada a tentar entrar na fase de grupos da Liga Europa. Apesar do conforto na tabela, também terão alguma ansiedade para voltar às vitórias”, afirmou o técnico.

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 198 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo