Top 10 recordes a serem quebrados no Mundial da Rússia

Confira dez possíveis recordes que podem ser quebrados pelas seleções, jogadores ou treinadores

Com a aproximação da Copa do Mundo, os possíveis recordes a serem quebrados começam a ser especulados. O Futebol na Veia traz para você dez recordes que podem ser quebrados nesse mundial.

1. CAPITÃO COM MAIS GOLS EM MUNDIAIS

Atualmente o recorde é de Don Diego Armando Maradona, porém seu compatriota e atual camisa 10 da Albiceleste, Lionel Messi, pode quebrar o feio e superar D10S. Maradona possui seis gols como capitão da argentina e Messi possui quatro. Será que o E.T da Catalunha conseguirá quebrar o feito del Pibe de Oro?

(REPRODUÇÃO/ AMILCAR ORFALI/LATINCONTENT/GETTY IMAGES)
Será que Messi superará El Pibe? (Reprodução/Amilcar Orfali/LaintContent/Getty Images)

2. CAPITÃO COM MAIS PARTIDAS EM COPAS

Assim como o recorde anterior, este feito também pertence a Diego Maradona. Ao todo são 16 participações como capitão. O responsável por quebrar esse recorde será Rafa Márquez, esse mesmo, o zagueirão experiente de 39 anos. O ex-defensor do Barça tem 14 aparições como capitão e, se jogar como capitão os três jogos da fase inicial, quebrará o recorde.

RAFA MARQUES, 39 ANOS E CAPITÃO DA SELEÇÃO MEXICANA (REPRODUÇÃO/STEPHEN R. SYLVANIE/USA TODAY SPORTS)
Rara Márquez, 39 anos e capitão da Seleção Mexicana (Reprodução/Stephen R. Sylvanie/USA Today Sports)

3.    JOGADOR MAIS VELHO A DISPUTAR UMA PARTIDA DE COPA DO MUNDO

O recorde foi quebrado aqui no Brasil e deve ser quebrado já no segundo dia de Copa do Mundo. Atualmente o feito pertence ao goleiro colombiano Mondragón, 43 anos e 3 dias. Ele entrou em campo contra o Japão apenas para registrar o recorde. Em 2018, outro goleiro poderá quebrar o recorde: o egípcio El-Hadary, 45 anos e 5 meses. O arqueiro é o dono da meta do Egito e deve ir a campo contra o Uruguai no segundo jogo do grupo A.

EL-HADARY SE TORNARÁ O JOGADOR MAIS VELHO A ATUAR EM UM MUNDIAL (REPRODUÇÃO/AFP)
El-Hadary se tornará o jogador mais velho a atuar em um mundial (Reprodução/AFP)

4. JOGADOR COM MAIS CARTÕES AMARELOS EM COPAS

Mais um recorde que pode ser quebrado pelo zagueiro mexicana Rafa Márquez. Atualmente o beque tem o mesmo número de cartões que Cafu e Zidane, ao todo são seis cartões amarelos recebidos nos mundiais. Por se tratar de um defensor, é possível que esse recorde seja batido. Jogadores como o argentino Javier Mascherano e o australiano Tim Cahill, possuem cinco cartões em Copas e poderão empatar ou até passar os atletas.

5. JOGADOR QUE FEZ CINCO GOLS EM MAIS EDIÇÕES DA COPA

O feito pode ser quebrado por Thomas Muller, autor de cinco gols nas Copas de 2010 e de 2014. Se ele repetir o feito e anotar mais cinco gols neste mundial, ele será o primeiro jogador a alcançar o recorde e entrar para a história da Copa do Mundo.

MULLER COMEMORANDO MAIS UM GOL PELA SELEÇÃO ALEMÃ (REPRODUÇÃO/JON OLAV NESVOLD/AP PHOTO)
Müller comemorando mais um gol pela Seleção Alemã (Reprodução/Jon Olav Nesvold/AP Photo)

6. MAIOR GOLEADOR DA HISTÓRIA DAS COPAS

Mais um recorde que pode ser quebrado pelo alemão, desta vez, se fizer sete gols neste mundial, Muller será o maior artilheiro das histórias da Copa do Mundo. Conforme citado, o alemão tem 10 gols feitos nos mundiais de 2010 e 2014. Um detalhe, o atacante do Bayern tem apenas 28 anos, podendo aumentar ainda mais sua hegemonia se for convocado para o mundial de 22. Uma curiosidade, o recorde anterior foi quebrado por Miroslav Klose, que estava empatado com Ronaldo. O gol marcado por Klose nos 7 x 1 fez com que o matador alemão chegasse aos 16 gols em Copas.

MULLER PODE SE TORNAR O MAIOR ARTILHEIROS DAS COPAS (REPRODUÇÃO/AFP)
Müller pode se tornar o maior artilheiro das Copas do Mundo (Reprodução/AFP)

7. MAIS VITÓRIAS CONSECUTIVAS EM COPAS

É um recorde difícil de ser quebrado, mas não podemos duvidar dos Die Mannschaft. Com um bom retrospecto e cinco vitórias consecutivas em Copas, os alemães precisam vencer seis jogos para igualar o Brasil, detentor do Recorde com 11 vitórias. Vale destacar que vitórias em prorrogações e pênaltis também contam.

ALEMANHA PODE QUEBRAR RECORDE DA SELEÇÃO BRASILEIRA (REPRODUÇÃO/GETTY IMAGES)
Alemanha pode quebrar recorde da Seleção Brasileira (Reprodução/Getty Imagens)

8. MAIOR NÚMERO DE EMPATES CONSECUTIVOS

A Costa Rica pode quebrar o recorde como a seleção que tem mais empates consecutivos em Copas do Mundo. A seleção detentora do atual recorde é o México, com seis empates seguidos. Se empatar dois jogos, os costarriquenhos chegarão a sete empates consecutivos.

COSTA RICA EMPATOU CINCO JOGOS NA COPA DE 2014 (REPRODUÇÃO/GOAL)
Costa Rica empatou cinco jogos na Copa do Mundo de 2014 (Reprodução/Goal)

9. SELEÇÃO COM MAIOR NÚMERO DE JOGOS NA COPA

Esse recorde poderá ser quebrado se as seleções da Alemanha e Brasil avançarem. Atualmente o recorde é da Alemanha, com 106 jogos em mundiais, a Seleção Canarinho tem 104. Se os alemães forem eliminados nas oitavas e o Brasil for até as semifinais, o recorde pertencerá ao Brasil.

SELEÇÃO DA ALEMANHA DURANTE AMISTOSO (REPRODUÇÃO/ THE ASSOCIATED PRESS)
Seleção da Alemanha durante amistoso (Reprodução/The Associated Press)

10. MAIS GOLS EM COPAS POR UM JOGADOR QUE PARTICIPOU DE QUATRO MUNDIAIS

Quebrar esse recorde pode ser feito se Tim Cahill, Rafa Márquez ou Cristiano Ronaldo fizerem um gol na competição. Só Pelé, Uwe Seeler e Klose possuem esse feito.

O GAJO PODE QUEBRAR MAIS UM RECORDE EM SUA CARREIRA (REPRODUÇÃO/ GETTY IMAGES)
O gajo pode quebrar mais um recorde em sua carreira (Reprodução/Getty Images)

Sobre Fernando Morales

Fernando Morales já escreveu 17 posts nesse site..

Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Martín Morales Malta estudou jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Iniciou em 2017 pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias na Universidade Anhembi Morumbi. Possui 6 anos de experiência profissional, sendo 4 como jornalista. Apaixonado por esportes, realizou curso extracurricular de jornalismo esportivo na Fundação Cursos Prado. Atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Martín Morales Malta estudou jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Iniciou em 2017 pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias na Universidade Anhembi Morumbi. Possui 6 anos de experiência profissional, sendo 4 como jornalista. Apaixonado por esportes, realizou curso extracurricular de jornalismo esportivo na Fundação Cursos Prado. Atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva.

Artigos Relacionados

Topo