Novamente Sporting Cristal adia o título do Apertura

A celeste só empata e vê Alianza Lima ganhando força nesta reta final
Novamente o Sporting Cristal adia o título do Apertura
A 14ª rodada do Apertura começou no último (18), com os líderes em campo. O Sporting Cristal tinha chances de se sagrar campeão, mas ficou apenas no empate com a Binacional. Em busca da Sul-Americana, o Municipal venceu e afundou ainda mais o Ayacucho no rebaixamento. O Alianza não aproveitou o tropeço da celeste e ficou no empate contra o Huancayo.

14ª rodada – Apertura Peruano

Binacional 1 x 1 Sporting Cristal

Mais uma vez a equipe celeste perdeu a oportunidade de se sagrar campeão com antecedência. Desta vez, bastava uma vitória e um tropeço do Alianza Lima (que aconteceu logo depois), mas deixou escapar. Dos quatro jogadores do Sporting Cristal convocados por Ricardo Gareca para a seleção peruana, os únicos titulares foram Horacio Calcaterra e Patricio Álvarez. No segundo tempo entrou Johan Madrid.
O jogo foi muito equilibrado na primeira etapa, com as duas equipes buscando abrir o placar, mas pecando nas finalizações. Nos números, tivemos na posse de bola, a equipe visitante ficou com 51% enquanto os visitantes com 49.
No segundo tempo, saíram os gols, que deixaram o confronto mais atraente. Aos 20 minutos do segundo tempo, Benitez com um chutaço de fora da área marcou um belo gol, não só para o Binacional, mas para o Alianza também.
Com a derrota parcial, o Cristal foi para cima para tentar ao menos um empate, já que com uma derrota e a vitória do Alianza, a equipe celeste não dependeria mais de si para conquistar o título mas o empate veio. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Emmanuel Herrera aproveitou o rebote do goleiro após um chute de fora da área, a bola bateu na trave, e devagar, chorado, entrou no gol, empate.
Com o resultado, o Sporting agora tem 29 pontos, cinco a mais que o vice líder. Na última rodada a equipe enfrentará o Sport Rosário, com uma vitória o clube garante o título do Apertura. Já a Binacional está em 5º na classificação geral, e na última rodada briga para garantir uma vaga em competições continentais.

Ayacucho 1 x 2 Dep. Municipal

Precisando da vitória, o Ayacucho ainda permanece na zona de rebaixamento e torce para seus rivais também tropeçarem para chegar na última rodada, ainda com chances. Já o Municipal, que não vencia a duas rodadas, luta para uma vaga na Sul-Americana.
Os aiediles ficaram com os três pontos com gols do atacante Fernandez, depois de um erro terrível do goleiro Italo Espinoza aos 20 minutos e do meia Pier Larrauri, com um poderoso chute de pé esquerdo de fora da área aos 24′. O Ayacucho descontou no início do segundo tempo. Pituquito Rossel apareceu dentro da pequena área e cabeceou para o fundo das redes, dando esperando para seus torcedores. O Foxes lutaram até o fim, mas pela frente eles tiveram um inspirado, Steven Rivadeneyra no gol.
O Municipal, que chegou a cair por 6 x 1 com o San Martin e por 2 x 0 com a Universidade, saltou para a sexta posição do geral com 41 pontos. Por sua vez, as raposas continuam com 26 pontos no penúltimo lugar, ou seja, na zona de rebaixamento. Os cremes (28 pontos no geral) foram favorecidos com esse resultado. A equipe de Nicolás Córdova terá seu jogo contra o Real Garcilaso sem o risco de voltar à zona de rebaixamento.

Sport Huancayo 1 x 1 Alianza Lima

Já sabendo do empate do Sporting Cristal, o Alianza lutava para vencer a partida e depender só de si para conquistar o Apertura. Porém, o jogo foi mais difícil e vibrante que o esperado. No primeiro tempo, o jogo foi mais truncado, e as melhores chances vieram da equipe da casa, aparentemente a equipe visitante estava sentindo o peso do jogo.
Na segunda etapa, aos 10 minutos, a situação ficou pior para os íntimos, com gol de a Neumann para o vermelho matador. O jogo continuou com muita entrega, mas com pouca técnica. Com 20 minutos de jogo, a equipe de Lima teve a chance de empatar, em uma cobrança de pênalti, mas Ronaldo Cruzado, perdeu. Logo após, os íntimos buscaram o empate na raça, sem muito brilho, mas com à vontade de quem quer ser campeão. Aos 40 minutos, Maurício Affonso deu números finais ao confronto.
Com este resultado, o Alianza Lima ficou cinco pontos atrás do líder, o Sporting Cristal, e jogará a partida pendente contra a UTC (nesta quinta-feira) com a intenção de continuar aproximando-se do primeiro colocado. O Huancayo luta para uma vaga na libertadores, e está em 3º lugar no geral.

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 36 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo