Sport x Ceará – Partida marca luta desesperada contra o rebaixamento

Leão, em 19º, e vovô em 15º batalham nesta segunda na Ilha do Retiro por respiro na luta contra degola

A partida de encerramento da 32ª rodada da Série A do Brasileiro vale mais que três pontos para a equipe vencedora, na noite desta segunda-feira. Sport e Ceará, que lutam contra o rebaixamento, se enfrentam às 20h na Ilha do Retiro, por respiro, após tropeços de rivais diretos.

Enquanto o Sport está em 19º com 33 pontos, o Ceará ocupa a 15ª posição com 37 pontos. Se o leão sair vencedor, deixa a zona da degola e ameaça o adversário. Se a vitória for do vovô, a equipe poderá pular quatro posições e ultrapassar Vasco, Botafogo, Corinthians e Bahia, chegando em 11º. Uma verdadeira ‘batalha de seis pontos’ estará em jogo.

https://twitter.com/CearaSC/status/1059458062052933632

Sport

Não conseguindo repetir a equipe que venceu Grêmio e Vasco nas últimas rodadas, Milton Mendes terá que mexer na equipe. O lateral-esquerdo Sander está com uma lesão no tornozelo e não poderá atuar. Será apenas uma mexida, mas que pode impactar tanto na parte ofensiva como defensiva. Além de ser o maior ladrão de bolas da Série A, Sander hoje é o jogador que mais dá assistências no time do Sport ao lado de Michel Bastos e Marlone (com três cada). Raul Prata, lateral-direito de origem, deve ser o substituto. Mesmo estando sem marcar, o atacante Hernane Brocador foi mantido no time e recebeu elogios do comandante.

“(A falta de gols) Não tem me incomodado. A cada jogo, ele vem melhorando. O fato de ele fazer gol ou não, não tem problema nenhum. Se ele estiver fazendo o que eu quero em campo. No gol de Gabriel contra o Grêmio, por exemplo, ele puxa a marcação e abre espaço para Gabriel. Ele tem sido extremamente importante”, disse o treinador.

https://twitter.com/CearaSC/status/1058879219554549760

Provável escalação: Maílson, Claudio Winck, Ernando, Adryelson, Raul Prata (Evandro), Jair, Marcão Silva, Gabriel, Michel Bastos, Mateus Gonçalves, Hernane Brocador – Técnico: Milton Mendes

Ceará

Com vários desfalques, Lisca terá dificuldades para montar a equipe diante o leão da Ilha. Sem o lateral-direito Samuel Xavier, que não pode jogar por conta de cláusula contratual, o volante Richardson, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e o meia-atacante Juninho Quixadá, machucado, Lisca ainda tenta recuperar o atacante Leandro Carvalho a tempo da partida. O jogador sentiu o tornozelo e seguirá como dúvida até bem perto do horário do confronto. O treinador disse que o time luta contra o rebaixamento com todas as suas forças.

“O clube tem condições de brigar pela permanência. Para baixo a gente sabe que pode acontecer. A gente cair e voltar para a Série B, ninguém vai morrer, o Ceará não vai fechar, mas seria um grande revés. Para cima, nós não sabemos o que pode acontecer. Para cima não tem limite. Nosso limite é para baixo. Nós não podemos estar no Z-4 na 38ª rodada”, disse Lisca.

https://twitter.com/sportrecife/status/1059095640876240897

Provável escalação: Éverson, Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan, Juninho, Pedro Ken, Ricardinho, Eder Luis, Calyson, Arthur – Técnico: Lisca

Retrospecto

Em 24 vezes em que se encontraram, o Sport levou a melhor sobre o Ceará. Foram 12 vitórias, 6 derrotas e 6 empates contra o vovô. Nos últimos cinco confrontos, o duelo segue equilibrado com 2 vitórias para cada lado e um empate. No primeiro turno, o Ceará derrotou o time pernambucano, em casa, por 1×0.

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 62 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Artigos Relacionados

Topo