Shanghai SIPG conquista título inédito na Superliga Chinesa

Com a vitória em casa, o time de Shanghai conquistou o título inédito e quebrando a dinastia do Evergrande

Superliga Chinesa tem um novo dono. Nesta quarta-feira, o Shanghai SIPG venceu em casa o Beijing Renhe por 2 x 1 e garantiu pela primeira vez o título nacional, com uma rodada de antecipação. O time que possui os brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson chegou aos 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Guangzhou Evergrande, time de Paulinho, Talisca e Goulart que ficou com 60 pontos, depois da derrota para o Chongqing Dangdai por 2 x 0. A conquista interrompeu a sequência do heptacampeão Evergrande. O time de Shanghai foi vice na temporada passada e em 2015, o SIPG foi fundado em 2005, ganhou a terceira divisão em 2007 e a segunda em 2012.

1º Tempo

O jogo começou com um domínio do time da casa e com sua torcida empurrando para conseguir a vitória e o título inédito. Antes do primeiro gol, o clube já tinha criado duas boas chances de gol. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, com passe do brasileiro Elkeson para Odil Akhmedov. O belíssimo chute de fora da área, terminou no ângulo do goleiro Zhang Lie e fez a alegria dos torcedores que estavam no Shanghai Stadium.

Na segunda metade do primeiro tempo, com a vantagem, o jogo ficou um pouco mais travado no meio de campo. Ou seja, os donos da casa passaram a administrar o resultado e o ritmo diminuiu. Sem nenhuma grande oportunidade para nenhum dos dois lados. O primeiro tempo terminou sem emoção alguma.

2º Tempo

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Wu Lei ampliou o placar após Elkeson ser desarmado na área, mas a bola sobrou para o atacante chinês, que bateu no canto com um chute mascado que desviou no defensor Rao Weihui. Com o gol, o chinês chegou ao seu 27º e está na liderança da artilharia do campeonato chinês.

Aos 20 minutos, o Beijing Renhe conseguiu diminuir. O senegalês Makhete Diop recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Yan Junling. O time visitante ainda criou mais algumas chances para continuar a reação e empatar a partida, mas não conseguiu. Após o apito final do arbitro da partida, foi só comemoração para todos os jogadores e torcedores.

E Agora?

No próximo domingo (11), o time de Shanghai encerra sua participação no ano contra o Tianjin Quanjian fora de casa pela última rodada, às 5h (horário de brasília). O Beijing Renhe receberá o Guangzhou R&F, no mesmo horário.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 126 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo