São Paulo emprestará atacante Paulo Bóia ao futebol português

Pouco utilizado por Diego Aguirre, jovem jogador atuará pelo Portimonense

 

Seis jogos. Esse foi o total de atuações do jovem Paulo Bóia com a camisa do São Paulo. Isso porque, na tarde desta segunda feira (28), o clube oficializou o empréstimo do garoto para o Portimonense de Portugal, equipe que disputa a primeira divisão do campeonato português.

A intenção do clube é dar rodagem para o atleta, por isso aceitou a proposta dos portugueses, o jogador é um dos garotos que subiram da base no inicio da temporada. Quando saiu a lista de inscritos do clube na Copa São Paulo de 2018, o garoto não foi inscrito pelo então treinador André Jardine, o fato é que o atacante estava junto do elenco principal que se preparava para a disputa do campeonato paulista.

(Reprodução/Internet)

Adorado por muitos do time, sendo um dos mais animados do elenco, Bóia chegou a ser cogitado como uma das peças que a comissão técnica e iria trabalhar para ser o substituto natural de Valdívia, que deixou o clube naquela ocasião. Porém, com a chegada de João Rojas e a ascensão de Everton, o jogador foi pouquíssimo usado por Diego Aguirre.

Antes de aceitar a proposta dos portugueses, o garoto chegou a ser sondado por clubes que disputam a segunda divisão do futebol brasileiro, Fortaleza e São Bento chegaram a consultar o clube, porém, Paulinho aceitou o convite de jogar no futebol português.

O jogador viajará na manhã desta quarta feira, onde realizará os exames e será anunciado oficialmente como mais novo jogador dos Alvinegros.

Opinião

Cada vez mais o São Paulo mostra-se um clube bem estruturado, dessa vez na forma de agir quando se trata de gerir seus atletas da base. A ida do garoto para a Europa pode acarretar em muita coisa para ele, não só profissional como em amadurecimento. Assim que chegou a proposta do Portimonense, o jovem se animou em poder jogar fora do país e ter maior visibilidade do seu futebol. Tal futebol, que é muito bom por sinal, Bóia é mais um jogador da era Jardine que pode desempenham um ótimo papel em uma provável volta ao tricolor do Morumbi.

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 82 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tricolor paulista é minha vida. Se o assunto é futebol, pode me chamar iremos ter um papo legal. Paulistano da terra da garoa, um cara que sempre ajuda quem precisa, mas não vacila.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tricolor paulista é minha vida. Se o assunto é futebol, pode me chamar iremos ter um papo legal. Paulistano da terra da garoa, um cara que sempre ajuda quem precisa, mas não vacila.

Artigos Relacionados

Topo