São Bento é o único invicto da série B

Dentro de casa, o time paulista ganhou do líder Fortaleza
São Bento é o único invicto da série B

Até o sábado (09), São Bento e Fortaleza seguiam invictos no Brasileirão Série B. Porém, no jogo entre essas duas forças, a equipe de Sorocaba se saiu melhor. Além de acabar com a invencibilidade do leão, o São Bento também voltou a conquistar três pontos. O time vinha de uma sequência de quatro empates: contra o Paysandu, Juventude, Figueirense e o mineiro Boa Esporte.

Com o resultado, o time paulista chegou a 16 pontos e alcançou a 5ª posição. Atualmente, o clube está na briga pelo acesso à elite do Brasileirão. Apesar da derrota, o Tricolor segue tranquilo na liderança, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Brasil de Pelotas no Castelão, enquanto o São Bento visita o Guarani em Campinas.

Após derrota, Fortaleza vai atrás do prejuízo (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Após derrota, Fortaleza vai atrás do prejuízo (Reprodução/Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

ANÁLISE DO JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza teve mais domínio de bola e dominou o jogo no primeiro tempo. Ainda assim, o time comandando por Rogério Ceni teve dificuldades para criar chances reais de gol. O São Bento jogou mais recuado, porém, soube aproveitar as oportunidades e contra-atacar na velocidade.

No segundo tempo, o jogo se inverteu. O Fortaleza manteve a postura agressiva, mas viu o São Bento crescer dentro de campo. Aos 12 minutos, Ronaldo cruzou dentro da pequena área e Douglas Assis soube aproveitar a oportunidade para abrir o placar. Aos 21 minutos, o Fortaleza empatou quando Ligger cruzou e Wilson desviou para a rede.

Porém a festa do Leão durou pouco. Aos 26 minutos, o São Bento retomou a vantagem quando Doriva, contando com uma falha do goleiro Marcelo Boeck bateu forte e balançou as redes. Suspenso, Rogério Ceni viu de um dos camarotes do estádio Walter Ribeiro a primeira derrota do seu time no campeonato.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 2 x 1 FORTALEZA

Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba, São Paulo.
Data e horário: Sábado, 09 de junho de 2018 às 16h30 pelo horário de Brasília.

Cartões amarelo:
SÃO BENTO: Everaldo, Doriva e Everton Silva
FORTALEZA: Tinga, Derley, Wilson, Marlon e Bruno Melo.

Gols:
SÃO BENTO: Douglas Silva, 12m’ do 2º Tempo, e Doriva, 26m’ do 2º Tempo
FORTALEZA: Wilson, 21m’ do 2º Tempo

Escalação
SÃO BENTO:
 Rodrigo Viana; Everton Silva, Luizão, Douglas Assis e Marcelo Cordeiro; Fabio Bahia, Dudu Vieira e Doriva; Rodolfo, Everaldo e Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Marlon, Dodô e Edinho; Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.

Substituições:
SÃO BENTO:
 Dudu Vieira por Lucas Crispim, Rodolfo por Diogo Oliveira e Everaldo por Walterson.

FORTALEZA: Tinga por Pablo, Dodô por Marcinho e Gustavo por Wilson.

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 27 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo