Santos x Vitória – Peixe quer colar no líder!

O Santos recebe o Vitória nesta segunda-feira (16), às 20h no Pacaembu, fechando a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o alvinegro segue na luta pelo título, os visitantes chegam a São Paulo buscando uma “distância segura” da zona do rebaixamento.

Santos

O Peixe volta a campo após empatar por 1×1 diante da Ponte Preta, em Campinas. A vitória da equipe paulista reduz para sete pontos a diferença do líder Corinthians (58), retomando a 2ª colocação da Série A.

O técnico Levir Culpi não terá à disposição o atacante Bruno Henrique e o volante Renato, ambos no departamento médico. Sendo assim, o treinador deve improvisar Jean Mota na ponta esquerda, formando ataque com Copete e Ricardo Oliveira. Matheus Jesus segue entre os titulares na vaga de Renato.

Dúvidas: Nenhum.
Pendurados: Vanderlei, Zeca, Alison, Daniel Guedes e Jean Mota.
Suspensos: Nenhum.
Desfalques: Bruno Henrique, Renato, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Matheus Ribeiro e Vitor Bueno (departamento médico).
Provável escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Dvid Braz e Zeca; Alisson, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Jean Mota e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Vitória

O rubro-negro volta a campo após ser derrotado por 2×1 pelo Sport, no Barradão. A equipe baiana não tem risco de terminar a rodada no Z4, mas o sinal de alerta segue ligado. Com o mesmo número de pontos da Ponte Preta (32), o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, um triunfo na capital paulista deixa o Vitória na 10ª posição do Brasileirão.

Para voltar para casa com os três pontos, o técnico Vagner Mancini provavelmente não fará nenhuma mudança significativa entre os titulares. A principal baixa do Vitória é o centroavante André Lima, suspenso.

Dúvidas: Nenhum.
Pendurados: Caíque, David, Fernando Miguel, Geferson, Tréllez e Uillian Correia.
Suspensos: André Lima.
Desfalques: Kieza, Kanu, Willian Farias, Thallyson e Todinho (departamento médico).
Provável escalação: Fernando Miguel; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Souto, Yago e David; Tréllez e Neilton. Técnico: Vagner Mancini.

Retrospecto

Santos e Vitória se enfrentaram em 34 oportunidades na história do Campeonato Brasileiro. O Peixe leva a melhor com 18 vitórias, nove derrotas e sete empates.

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

Topo